Notícias /
Notícias

Encontro promove capacitação para atuar na escola bíblica

Com apoio CBESP, ação será em duas igrejas

2 anos atrás
Chico Junior

A Ordem dos Educadores Cristãos Batistas do Brasil (OECBB) realiza no dia 27/4 em todo o território nacional a 1ª edição do “EBD para o ALTO”. A ação se trata de um projeto de capacitação para pastores, educadores, líderes e professores de escola bíblica (EBD), e é feita em parceria com suas seções estaduais. No estado paulista, o evento conta com apoio da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP).

Cartaz da edição realizada na IBC Jundiaí (Divulgação)

O “EBD para o Alto” acontece entre 9 e 17 horas, em dois locais, na Igreja Batista Central em Jundiaí e na Primeira Igreja Batista da Penha. As inscrições estão abertas até 21/4, e as vagas são limitadas. O valor unitário é de R$ 25.

“Essa capacitação proposta pelos educadores batistas visa a melhora e a atualização pessoal dos irmãos e das irmãs que servirem ou daqueles que desejam servir e trabalhar na edificação das pessoas na igreja local por meio do ensino bíblico de qualidade, com olhar contemporâneo, fundamentados na Palavra de Deus e em nossas doutrinas”, afirmou pastor Alípio Coutinho Jr., diretor executivo interino da CBESP.

A iniciativa ocorrerá anualmente sempre no 4º sábado de abril, dentro do mês e, especificamente no fim de semana, que marca a comemoração denominacional pela relevância da escola bíblica. Neste ano, a edição envolve 11 estados nas cinco regiões do País. Ao todo, serão 17 eventos simultâneos e mais de 2.500 vagas. Na Igreja Batista Central em Jundiaí serão 150. Já na Primeira Igreja Batista da Penha, o total disponível é de 300.

A PIB Penha está localizada na Rua Caquito, 222, na Vila Sao Geraldo, capital paulista. Inscrições aqui. Mais informações pelo WhatsApp da PIB da Penha (11) 99732-5230, ou por e-mail (secretaria@pibpenha.org.br). A Igreja Batista Central em Jundiaí fica à Rua Osvaldo Aranha, 450,no bairro de Vila Lacerda, no município jundiaiense. Inscrições aqui. O investimento no “EBD para o Alto” é de R$ 25.

Em São Paulo, uma das duas edições acontece na PIB da Penha, com 300 vagas para qualificação (Divulgação)

César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório