UEPBESP faz homenagem a esposa de pastor de 98 anos

Compartilhar

Dona Ruth Alves Flora nasceu em 27 de maio de 1922, em Diamantina (MG). É filha de Anna Motta e Juvenal Alves Pereira. Converteu-se e foi batizada em 1941 pelo pastor Antônio Flora de Oliveira.

Irmã completou 98 anos neste mês de maio (Arquivo familiar)

Casou-se com o pastor Antônio Flora em 2 de abril de 1942, na Primeira Igreja Batista em Corinto, também em Minas Gerais. São seus filhos:  Yone, Ivone, Ivo, Ivete, Iva, Ido, Isnar e Íris. Tem 10 netos e seis bisnetos.

Ao lado do esposo, ela serviu em igrejas como a própria PIB em Corinto e a Igreja Batista de Indiana (SP). Deu apoio à Congregação em Martinópolis e em Boa Vista de Martinópolis, ambas em Presidente Prudente, também à Igreja Batista em Paraguaçú Paulista (SP), Interinato em Anhumas, Varpa, Bandeiras, Campinho e Viradouro, Igreja Batista de Novo Horizonte, Igreja Batista em Jaborandi, Igreja Batista de Barretos. Apoiou ainda as igrejas em Bora, Sapezal e Quatá, e na organização da Igreja Batista em Vila Medeiros (SP).

Ruth Flora é a esposa de pastor
com mais idade em São Paulo 

Com a aposentaria do pastor Flora, o casal se transferiu para a PIB do Brás, onde por anos atuou como professora da Escola Bíblica Dominical. Em 1975, voltaram a pastorear e organizaram a Igreja Batista em Vila Pires, na cidade de Santo André, em 25 de julho de 1976. Ali ficaram até 26 de novembro de 1976, quando o pastor Flora foi chamado por Deus.

Junto ao pastor Flor (cima) e com familiares (Arquivo familiar)

A irmã Ruth mudou-se para Atibaia com sua primogênita, Yone, onde vive até agora com 98 anos de vida bem vividos servindo a Deus e à denominação com amor e esmero.

Vida de trabalho e fidelidade é homenageada
por servir como incentivo e motivação na jornada cristã

A União de Esposas de Pastores Batistas do Estado de São Paulo (UEPBESP) louva a Deus pela vida frutífera e abençoadora de dona Ruth e deseja que Deus lhe conceda mais anos para que, como os 16 heróis da fé descritos em Hebreus 11, ela continue servindo de inspiração a esposas de pastores em seus ministérios, sejam eles iniciais ou veteranos.

União de Esposas homenageou neste texto a mais longeva entre as mulheres de pastores no estado de São Paulo (Divulgação)

* Texto escrito por Ivone Flora Zwerchowski, filha de Ruth Alves Flora, coordenadora das Mulheres Cristãs em Missão da Igreja Batista de Vila Pires, em Santo André , e pela presidente da União de Esposas de Pastores Batistas do Estado de São Paulo (UEPBESP), Rita Odwyer Andrade.

Acompanhe

Publicações relacionadas

plugins premium WordPress

Talitha e César Marson

“Ministério multiforme, com treinamentos de evangelismo criativo”

Piracicaba
Evangelismo Criativo

Relatório

1 – Descreva as ações realizadas em 2023, conforme Projeto estabelecido para o ano. Alcançou os objetivos? Quais foram os desafios?

Tivemos quatro focos nesse ano:

1) treinamentos e capacitações na área de evangelismo;

2) acompanhamento dos ministérios de evangelismo já implantados;

3) criação de novos ministérios em novas igrejas batistas;

4) pregação da campanha de missões estaduais.

Todos os alvos foram atingidos. Já capacitamos de janeiro até novembro, cerca de 650 pessoas e fomos para 39 igrejas batistas realizando treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos. E esse número tende a aumentar até o final de dezembro, visto que ainda teremos treinamentos, pregações ou eventos evangelísticos.

Além disso, nós estamos auxiliando, em alguma área do ministério de evangelismo, 16 igrejas batistas do Estado de São Paulo, e também estamos plantando uma igreja batista em Piracicaba/SP, filha da PIB Piracicaba/SP junto com a Missionária Sonia da Junta de Missões Nacionais. Sou Radical + SP.

Todos os treinamentos são ministrados por mim e/ou pela minha esposa Talitha. Somos apoiados pela Primeira Igreja Batista de Piracicaba/SP, da mesma forma temos o apoio e ajuda dos voluntários que lideram os ministérios de evangelismo implantados nas igrejas batistas que temos auxiliado.

2 – Quais são as expectativas para o seu projeto em 2024?

Nossa expectativa é o alcance de mais e mais irmãos treinados e capacitados, o despertamento na área de evangelismo e a criação de novos ministérios nessa área.

3 – Como as igrejas batistas podem ajudar no seu ministério?

Elas podem nos ajudar nos convidando para ministrar os treinamentos, pregações e eventos evangelísticos, nos chamar para criar um ministério focado na proclamação do evangelho de acordo com a necessidade da igreja ou auxiliar em um já estabelecido.

4 – Motivos de gratidão a Deus:

*Pelo nosso ministério Multiforme – cursos de evangelismo criativo;

*Pela proteção do Senhor à nossa família, nos protegendo nas viagens e suprindo nossas necessidades;

*Pelos nossos trabalhos nas Igrejas Batistas do Estado de São Paulo.

5 – Desafios pelos quais devemos orar:

*Para que Deus continue nos usando para capacitar as Igrejas Batistas do nosso Estado;

*Para a criação de novos ministérios de evangelismo nas igrejas;

*Pelo despertamento dos irmãos e irmãs no evangelismo;

*Pelo cuidado da nossa família.

Fiquem com Jesus

Missionários Cesar, Talitha e Filipe Marson