43º Retiro da União das Esposas dos Pastores Batistas do Estado de São Paulo

43º Retiro da União das Esposas dos Pastores Batistas do Estado de São Paulo

Preocupado com o crescimento da mulher, o 43º Retiro da União das Esposas dos Pastores Batistas do Estado de São Paulo (Uepbesp) reuniu cerca de 100 mulheres de todo o Estado. Segundo as organizadoras, o intuito do encontro foi provocar despertamento para a necessidade de reconhecer limites e fraquezas pessoais e saber também como reconhecê-los, pois podem ser alvos do inimigo.

O retiro trabalhou a orientação do Espírito Santo, o buscar do revestimento espiritual para fechar essas possíveis brechas na vida pessoal e na família. Realizado em Atibaia, o encontro contou com palestras, louvores e devocionais, como o tema “Mulheres em busca do crescimento pleno: diante de Deus, de si mesma e nos vínculos”.

“Abordamos problemas que eram estranhos ou raros em nossos arraiais, como drogas e vários tipos de compulsões, problemas psicológicos e ou psiquiátricos, roubos, violência doméstica, pornografia, abusos e até suicídios, haja vista a fé que pregamos e ensinamos sobre valores éticos, morais e bíblicos”, disse a presidente da UEPBESP, Rita Odwyer Andrade.

O evento teve preleção da psicóloga Fátima Fontes (IB da Liberdade - SP), que abordou a importância de cuidar da saúde emocional e dos relacionamentos. Houve auxílio jurídico com a advogada Fabiana Lopes (PIB em Botucatu) na palestra sobre regras da Previdência Social. Bacharel em Música, Maria Cristina Corrêa (IB Ebenézer) falou sobre “Desfrutando a vida na idade que você estiver”.

A programação do acampamento contou ainda com apresentação do grupo teatral OLHART, da IPI Central de Pilar do Sul, e momentos devocionais com as Antonia Tang e Alexandra Barros. “Isso faz nosso trabalho valer a pena, pois nos sentimos usadas por Deus oferecendo um alimento que fortifica a alma, aparelha para o trabalho com satisfação e sem peso”, disse Rita sobre a experiência.

 
Preletoras

Participações

Diretoria e Comissões

Depoimentos

“O Acampamento é para mim uma oportunidade de reflexão, adoração e comunhão.” Rozely Guimarães - Lar Batista de Crianças em Inúbia Paulista

Retiro de 2018 já está na agenda

Já estão abertas as inscrições para o 44º Retiro, que será nos dias 25 a 27 de maio de 2018, no Estância Palavra da Vida, em Atibaia. O valor é de R$ 460 e pode ser parcelado até o mês do encontro. O pagamento pode ser feito pelo site da CBESP ou através de depósito (Banco Bradesco-273, Agência 208, Conta Poupança 1.000.074-2). Mais informações com a secretária executiva da Uepbesp, Glauce Santos (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.) ou por telefone (11) 3535-0305 / 98535-1558.

Inscrições

Clique aqui e faça sua inscrição