Organizações 01 SET 2017 ÀS 15H32

CBESP faz encontros para capacitar novos líderes

Reuniões aconteceram entre ontem e hoje (1º)

Por Chico Junior
Pastor Ramires realizou um dos treinamentos nesta manhã

A liderança denominacional se reuniu ontem e hoje (1º) para a Assembleia do Conselho Geral da Convenção Batista do Estado de São Paulo e para o encontro de treinamento e capacitação, respectivamente.

Entre os dois dias, mais de cem pessoas estiveram presentes nas dependências da Faculdade Teológica Batista do Estado de São Paulo.

Na reunião desta sexta (1º), líderes de diversas áreas ligadas à CBESP participaram do treino. Diretora executiva da Abrejund, Eliana Lopes de Almeida Santos, da IB Boas Novas, também de Jundiaí, disse que a experiência foi positiva.

"Se a gente não participa [do treinamento], vai falhar na ponta, no respaldo ao Reino de Deus, às igrejas, e à área jurídica", afirmou sobre sua primeira vez nesse encontro.

Vindo do Paraná, o pastor Israel Francisco, da IB Jardim Planalto, em Araçatuba, também registra sua primeira participação. Para ele, a condução dos trabalhos em São Paulo trouxe novidades e se mostrou "excelente".

Assembleia reuniu cerca de 90 pessoas (Fotos: Chico Junior)

Voltado para presidentes de associações, conselheiros e executivos das organizações da Convenção, o encontro de capacitação contou com devocional, apresentações das atividades da CBESP e de gestão de projetos. Incluiu ainda panorama das responsabilidades jurídicas, fiscais e contábeis.

Já a assembleia realizada ontem na capela da Teológica teve abertura do presidente da CBESP, pastor Manoel Ramires, e participação dos demais componentes da diretoria. Na ocasião, foram apresentados comunicados, como a análise pós-evento da 109ª Assembleia da Convenção, e também a leitura de relatórios das organizações convencionais.

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista