Organizações 25 MAI 2017 ÀS 13H06

Ordem enfatiza cuidados com vida do pastor

Encontros mensais e ‘Dialogar’ são exemplos

Por Chico Junior
OPBB-SP realiza reuniões mensais para promover momentos de compartilhar vida ministerial, período de oração e de reflexão (Divulgação)

ATUALIZADO EM 20/06/2017, ÀS 15H35
CONGRESSO DIALOGAR FOI CANCELADO EM 20/06/2017

Com olhar atento para a vida do pastor, a secção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP) visa a promoção de atividades que reforcem o cuidado mútuo entre os ministros. Reuniões mensais, encontros acadêmicos e um projeto de mentoria estão na pauta deste ano. Na segunda (29), os pastores se reúnem na IB Ipiranga.

Segundo o presidente da OPBB-SP, pastor Marco Azevedo, o “Dialogar” é a retomada de um evento acadêmico que inclui conversas com palestrantes de outras denominações. “Estamos nos preparativos para o ‘Dialogar’, que é um momento de conversas teológicas, de discussão, no bom sentido.”

Presidente da Ordem, pastor Marco Azevedo quer mentoria

Destaque feito pelo presidente da Ordem foi a preocupação com a mentoria de novos ministros. “Neste ano, a Ordem de São Paulo está com a iniciativa de desenvolver um projeto de mentoria para pastores com até sete anos de ministério. Ainda não foi possível fazer como a Ordem do Brasil está sugerindo.” Para o pastor Marco Azevedo, a prática de mentoria é uma “experiência muito positiva”.

Ele citou a participação como mentor em retiro promovido pela Ordem do Brasil, no qual ficou nove dias reunido com 15 pastores, sem que houvesse distrações, como celular, por exemplo. “Os pastores precisam estar próximos para orar um pelos outros, visitar uns aos outros. O cuidado da vida pastoral é a ênfase da Ordem”, disse ao falar de seu empenho pessoal e ministerial em praticar a mentoria.

Na segunda-feira (29), a edição de maio do encontro mensal da Ordem será na Igreja Batista do Ipiranga (SP). Com temas ligados aos Princípios Distintivos dos Batistas, a reunião deste mês vai abordar “A Igreja”.

Doutor em Ciências da Religião e professor na Teológica, o pastor Jonas Machado, da Igreja Batista Jardim Utinga, em Santo André, será o preletor. A IB do Ipiranga fica na Rua Lino Coutinho, 1.617, e está a 300 metros da estação do Metrô Sacomã, Linha 2-Verde.O encontro da OPBB-SP começa a partir das 15h.

A liderança da Ordem é composta pelo presidente, pastor Marco Azevedo, pelo 1º vice, pastor Nelson Pacheco, pelo 2º vice, pastor Edvaldo Fernandes Rosa, pelo 3º vice, pastor João Martins Ferreira, pelo 1º secretário, pastor Sergio Moreira dos Santos, pelo 2° secretário, pastor Adilson Brandão, pelo 3º secretário, pastor Anderson Lima Barros. O diretor executivo é o pastor Juracy Ribeiro de Sousa.

Pastores integram a diretoria da secção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil no exercício 2016-2017 (Divulgação)
Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista