Organizações 18 ABR 2017 ÀS 15H10

97ª Assembleia da CBB começa hoje em Belém

Líderes em São Paulo falam de suas expectativas

Por CBESP
Como presidente, pastor Ramires Filho representa a Convenção Batista do Estado de São Paulo na Assembleia no Pará (Divulgação)
Como presidente, pastor Ramires Filho representa a Convenção Batista do Estado de São Paulo na Assembleia no Pará (Divulgação)

Começa hoje a 97ª Assembleia Anual da Convenção Batista Brasileira (CBB). O encontro é realizado no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA).

Em conversa com a reportagem, o presidente da CBESP, pastor Manoel Ramires Filho, disse que essa edição deverá ser de "extrema importância para a relação entre os batistas".

“Trataremos de assuntos importantes, como a reestruturação da denominação, mas também esperamos o congraçamento entre os batistas, gerando comunhão em todo o Brasil”, afirmou. Ele mencionou também a grande responsabilidade de estar à frente com a CBESP em um evento tão significativo.

Outro líder que comentou sobre as expectativas para o encontro foi o pastor Lourenço Stelio Rega, diretor da Faculdade Teológica de São de Paulo. Ele é relator da comissão da Ordem dos Pastores (OPBB-SP) na Assembleia. “Junto com a OBPP estarei tratando de assuntos como identidade de gênero, orientação sexual e uniões homo e poliafetivas”, declarou.

Além da CBESP e da OPBB-SP, a Assembleia reúne diversas outras grandes organizações. Estarão presente no evento, a União Feminina e a Masculina, a União das Esposas de Pastores, e representantes das Juntas de Missões Mundiais e Nacionais. Com enfoque no tema “Anunciando o Reino com o Poder de Deus”, a 97ª Assembleia da CBB vai até domingo (23).

(Com texto de Guilherme Soares)

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista