Organizações 17 ABR 2017 ÀS 15H40

Presidente da CBB fala sobre 97ª Assembleia

Pastor trata de assuntos da Convenção em Belém

Por CBESP
Pastor Vanderlei Marins, presidente da Convenção Brasileira, já está na Assembleia em Belém (Divulgação)
Pastor Vanderlei Marins, presidente da Convenção Brasileira, já está na Assembleia em Belém (Divulgação)

Começa amanhã (18), em Belém (PA), a 97ª Assembleia Anual da Convenção Batista Brasileira (CBB). Além da eleição da nova diretoria, o encontro dos batistas de todo o país contará com festas, cultos, louvores e confraternização. Presidente da CBB, o pastor Vanderlei Batista Marins falou à reportagem da CBESP sobre seu ânimo para essa edição.

Ele destacou que há grande expectativa para essa edição. Uma das razões está no número de inscrições. São cerca de 1.200 participantes previamente inscritos, fato inédito para a Assembleia.

"É gratificante poder ver o extremo empenho de todos os responsáveis pela organização do evento, esperamos uma assembleia concorrida, espiritual e com debates de alto nível", disse o pastor.

"A posição da CBB não é político-partidária, mas de voz profética para denunciar o mal"

Questionado sobre a proximidade da 100ª edição, o presidente disse que a preparação do evento já está em pauta. Ele comentou que o pastor Sócrates Oliveira, diretor executivo da CBB, já vem trabalhando com uma equipe na programação do encontro. Para o pastor Vanderlei, será algo “histórico” para a denominação. A CBB será em Goiânia.

Abordado sobre a crise econômica e política brasileira, ele respondeu que é preciso novas estratégias e outras mudanças. O presidente da CBB afirmou que apoia a “Lava Jato” como postura contra corrupção compatível com a ética cristã. “É necessário que continuemos com uma postura de acordo com o Evangelho, com os valores cristãos e com os princípios bíblicos”, declarou.

(Com texto de Guilherme Soares)

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista