Organizações 28 MAR 2017 ÀS 16H43

Ordem reflete sobre princípios distintivos

Tema é abordado nos encontros dos pastores

Por Chico Junior
Pastores aproveitaram momento juntos para edificação e comunhão (Divulgação)
Pastores aproveitaram momento juntos para edificação e comunhão (Divulgação)
Pastor Luiz Roberto foi o preletor da reunião (Divulgação)

Os Princípios Distintivos dos Batistas foram adotados como assunto de reflexão para os encontros mensais da Ordem dos Pastores de São Paulo (OPBB-SP). Na reunião realizada ontem na PIB do Brás, a meditação proposta pelo pastor Luiz Roberto dos Santos, da IB Memorial de Tijuca (RJ), abordou a autoridade da Bíblia. 

Professor de Teologia há mais de 30 anos, Luiz Roberto tomou trechos das declarações do princípio e explanou a necessidade de uma abordagem tríplice das Escrituras. Esse tripé consiste na interligação da experiência devocional, da construção doutrinal e também do conceito teológico dos textos bíblicos.

Na ocasião foram homenageados pelos 30 anos de ministério os pastores Antônio Jorge Araujo, titular da Igreja Batista Jardim Brasil, da capital, e Ilson Caetano Ferreira, titular da Igreja Batista de Areia Branca, em Santos. Genro do pastor Ilson, o pastor Daniel Lima de Deus recebeu a homenagem em lugar do sogro.

Houve palavra do pastor João Marcos, da Junta de Missões Mundiais, que enfatizou o apoio dos colegas e o resultado positivo que vem sendo conquistado pela JMM. O diretor executivo da CBESP, pastor Adilson Santos, falou das tratativas para a 109ª Assembleia da Convenção e da Conferência Multiplique, que acontecem em julho.

Hino é entoado durante período de adoração no encontro da OPBB (Divulgação)
Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista