Organizações 07 MAR 2017 ÀS 18H03

Nos 115 anos, Colégio Batista abre berçário

Espaço para crianças será inaugurado nesta semana

Por Chico Junior
Infraestrutura da unidade está toda preparada para receber os pequeninos
Infraestrutura da unidade está toda preparada para receber os pequeninos

Em meio à semana de comemorações pelos 115 anos, o Colégio Batista Brasileiro (CBB) inaugura nesta semana o berçário para crianças de quatro meses a dois anos. As matrículas começam na próxima semana. O novo espaço terá ensino bilíngue. As brincadeiras serão feitas tanto em português quanto em inglês.

Berçário acolherá crianças de quatro meses a dois anos

Segundo a diretora pedagógica do CBB, professora Selma Lima Reis Guedes, a criação do novo espaço era um desejo da instituição e uma solicitação de pais e responsáveis. “É um sonho nosso de muito tempo e também uma necessidade dos pais, que sempre pediram para gente um espaço para berçário.”

A unidade fica na Rua Caetés e teve as instalações totalmente reformada e adaptada. A publicação para o novo berçário sairá até sexta no Diário Oficial pelo Ministério da Educação (MEC). Outras atividades estão incluídas na programação de aniversário além da inauguração desse espaço.

Eventos do CBB vão até sábado

Ontem, o Salão Nobre do CBB recebeu o culto dos 60 anos da Teológica. O colégio sediou a conversa sobre a fundação da faculdade. As atividades ainda contam com reinauguração da biblioteca, que foi modernizada e recebeu espaço para contação de histórias ou debates. Na sexta, a comemoração será para toda a escola.

Já no sábado, o CBB recebe os alunos do Projeto Farol, ação socioeducativo do Centro Educacional Social e Esportivo (CESE) realizada pelo colégio no bairro de Perus há doze anos. A iniciativa atende cem crianças e adolescentes com idades entre 7 a 14 anos.

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista