Opinião 23 DEZ 2017 ÀS 11H00

Relato: 'A importância da CBESP na minha vida'

Pr. Cleverson do Valle compartilha experiência

Por Cleverson Pereira do Valle

A Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) foi fundada em 16 de dezembro de 1904. Ela tem por finalidade “Ser uma instituição capaz de integrar as igrejas, através da obra cooperativa, servindo-as com excelência e alto nível de satisfação.” A sua missão é “Servir as igrejas viabilizando a cooperação entre elas no cumprimento integral da sua missão.”

Lembro quando meu pai trouxe o secretário executivo da CBESP, na época, pastor Salovi Bernardo, para falar em nossa igreja em Mairiporã. Eu era criança e vibrei com o Projeto de Adensamento (1.000 novas Igrejas em 10 anos). Já naquela época comecei a perceber a importância da CBESP, ela existe para servir às igrejas.

O Plano Cooperativo enviado para a CBESP era investido em projetos de plantação de igrejas e sustento de missionários, nossa igreja em Mairiporã sempre contribuiu, e recebia através de cartas e “O Batista Paulistano” informações do andamento da causa.

Através da CBESP, eu estudei teologia, pois a Faculdade Teológica Batista de São Paulo, instituição em que estudei, pertence a CBESP. Fui missionário da CBESP, de 2002 a 2008, no interior do estado de São Paulo, louvo a Deus pelo investimento da denominação na família missionária.

Mas, quem é a CBESP? A CBESP somos todos nós membros de uma igreja batista. A CBESP não é a Diretoria, não é o diretor executivo, não são os conselheiros, não são os executivos das Áreas, somos todos nós. Por isso, precisamos estar juntos, cooperarmos para o avanço do Reino de Deus em nosso estado de São Paulo.

Quero agradecer a Deus pela unidade dos batistas no estado de São Paulo, louvo a Deus porque, há 113 anos, foi organizada a Convenção Batista do Estado de São Paulo. A CBESP foi, é e continuará sendo importante na minha vida.

Cleverson Pereira do Valle
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal (Mogi das Cruzes)

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista