Opinião 08 DEZ 2017 ÀS 10H57

União entre organizações é essencial para futuro batista

Pastor Ramires fala sobre novo ciclo denominacional

Por Manoel Ramires

Esta foi a frase de um pastor ao orar num encontro de líderes em evento promovido pela Convenção, de alguém que, embora, não esteja acompanhando tão de perto o dia a dia convencional, tem a visão clara da nova realidade que vivenciamos.

Agradeço a Deus porque Ele tem nos possibilitado fazer diferença num mundo de iguais, com muito trabalho de equipe e respeito mútuo. 

União é fundamental para o desenvolvimento saudável

A excelência do Concerto por ocasião das comemorações da Reforma Protestante, na Sala São Paulo, num trabalho intenso da Associação dos Músicos Batistas do Estado de São Paulo (AMBESP) e da CBESP, foi sinalização do quanto podemos fazer quando nos unimos e o foco é servir.

Tem sido gratificante ver o dinamismo da juventude buscando fazer o melhor, ver as mulheres e os homens fazendo diferença, nossas casas de ensino teológico e ministerial se manterem na Palavra e buscarem a excelência em tempos de crise, e o Colégio Batista exercendo um excelente trabalho de testemunho na sociedade. Enche-nos de alegria ver o Lar Batista de Crianças e o Recanto dos Avós fazendo o seu melhor pelo social, com muitas lutas e determinação, como também as demais organizações auxiliares trabalhando com afinco pelo reino de Deus.

Sim, estamos iniciando um novo ciclo denominacional, mas ainda estamos longe de tudo o que o Senhor tem para nós, em especial olhando para as igrejas que precisam tanto do apoio e serviço da Convenção

É tempo de nos unirmos em oração e na Palavra de Deus, de somar, refletir, de jamais desistir ou desanimar diante de quaisquer que sejam as circunstâncias, e de saber que o Senhor é quem nos une na diversidade.  

Que cada um de nós exerça sua liderança visando o reino de Deus e Sua glória, que mantenhamos a identidade batista, que jamais nos deixemos vencer pelo medo ou pelos obstáculos e que estejamos prontos para o exercício da cooperação.

Manoel Ramires Filho
Pastor da IB São Mateus (IBSM) e presidente da CBESP

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista