Opinião 05 SET 2017 ÀS 12H01

Apelo por sua contribuição

Importância do Plano Cooperativo no avanço da obra

Por CBESP

Não somente a diretoria e o CAM, mas todas as áreas têm trabalhado intensamente por nossas igrejas através da CBESP. Temos alcançado a unidade em meio à diversidade, como também estamos desenvolvendo o pensamento sistêmico, o que muito está nos ajudando.

Temos ainda compromissos pela frente e queremos chegar ao final do ano com resultados bem melhores do que os verificados no final de 2016. Para tanto, estamos numa gestão conjunta de austeridade, levando em consideração cada Real que vem das igrejas batistas através do Plano Cooperativo (PC), de ofertas missionárias e do PAM.

A cooperação é a base para a expansão do evangelho

Estamos desenvolvendo projetos que visam ajudar às pequenas igrejas em número de membros, os quais serão apresentados à reunião do Conselho Geral. No entanto, quero fazer um apelo ao irmão e à sua igreja.

Mesmo antes de esses projetos serem lançados, peço sua participação cooperativa, pois sem isso os resultados se tornarão bem mais difíceis de serem alcançados.

Agradeço profundamente a fidelidade de um terço das igrejas de nosso Estado, as quais têm honrado seu compromisso, ao mesmo tempo em que não faço qualquer julgamento das igrejas que não têm participado, pois as variáveis são muitas.

Diante do que Deus tem nos proporcionado em termos de saneamento e avanço, peço um voto de confiança no trabalho em curso, traduzido em participação financeira.

Sei que para muitas igrejas que não têm o Plano Cooperativo na íntegra em seu orçamento, seria muito difícil acrescentá-lo neste momento, contudo, sugiro que comecem com uma oferta cooperativa, com a intenção de ir aumentando aos poucos.

Tenho certeza de que quando souber dos projetos em andamento, seu coração se abrirá e você e sua igreja não desejarão ficar de fora desse grande investimento, em especial no ministério pastoral dessas igrejas e na capacitação de seus pastores e líderes, tudo de forma gratuita.

Quanto à capacitação, estou visualizando o dia em que chegaremos com toda a estrutura da CBESP às macrorregiões, não nos esquecendo de nenhuma área, mas estou apenas adiantando parte do projeto que será apresentado, melhorado e aprovado.

Mais do que estarmos juntos, somos um em Cristo, e estou certo que colocaremos isso em prática, visando o Reino de Deus.

Manoel Ramires Filho
Presidente da CBESP

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista