Opinião 17 ABR 2017 ÀS 09H00

O que Jesus faria... O que eu faço?

Um estilo de vida para viver conforme o Reino de Deus

Por Dennis Callegari
Cuidar dos necessitados é um dos sinais da presença de Jesus agindo por meio de Seu Corpo, a Igreja, entre as pessoas

Iniciei em minha vida, após ter lido o livro "Em seus passos o que faria Jesus" de Charles M. Sheldon, o compromisso de não fazer nada sem antes me fazer esta pergunta. Desde muito jovem tenho levado adiante esta ideia que se tornou um estilo de vida para mim, pois foi uma das grandes ferramentas que me ajudou a ter uma vida equilibrada entre o mundo em que vivo e o Deus que sirvo.

Observo que todos sabem que Jesus não xingaria, não mentiria, não maltrataria as pessoas, não pegaria nada que não fosse Dele, não prometeria o que não tem por princípio cumprir, trataria todos com bondade, amor e mansidão.

Isso tudo é fato, mas você tem certeza como Ele reagiria se tivesse que escolher entre ter razão em uma discussão ou simplesmente nem discutir? Se você respondeu que escolheria não discutir, você tem agido assim?

Além de saber como Jesus agiria, o essencial é agir como Ele agiria

Será que Jesus agiria com domínio próprio, mas conviveria pacificamente com a inveja? Será que Jesus, que não apoia o roubo, seria tolerante com o engano? Será que agiria dissimuladamente? Que conduziria as pessoas ao engano? Que seria uma pessoa em público e outra diferente no Seu ambiente restrito?    

O que quero dizer é que saber intelectualmente como Jesus agiria poderá ajudá-lo por algum tempo, mas não lhe trará mudança definitiva na vida comum e espiritual.  

Parar diante de uma determinada situação e perguntar a si mesmo o que Jesus faria em seu lugar naquele instante, na verdade está livrando-o de agir no calor da situação. 

Você já parou e perguntou hoje o que Jesus faria em seu lugar? O que Ele diria? Como reagiria? Que atitude tomaria? Pare e pense, pois a Bíblia diz: "aquele que afirma que permanece Nele, deve andar como Ele andou" (1 Jo 2:6).

Dennis Callegari
Pastor da Igreja Batista Jardim Aclimação

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista