Opinião 13 ABR 2017 ÀS 11H35

Qual o preço dos seus sonhos?

Realizar aspirações exigem lutas

Por Marco Garcia

Você tem um sonho ou uma necessidade? E o quanto é importante? Antes de prosseguir, pare um pouco e pense sobre essas duas perguntas. 

Temos que nos dedicar com afinco, abrir mão de certos prazeres e de companhias agradáveis, ainda que seja por um período, para assim conseguirmos alcançar nossos alvos.

Você já parou para pensar quantas coisas deixou de alcançar por não querer abrir mão de outra? Quantos dos seus sonhos já foram adiados?

Que tal pensarmos em alguns requisitos necessários para que o crescimento ocorra, por exemplo, curso de capacitação, graduação e pós-graduação, leitura de livros, autoconhecimento, muitas vezes ficar um pouco mais no trabalho e etc. Você está disposto a lutar por seu sonho?

1. Trabalho, muito trabalho – Quando vemos o sucesso de alguém, não temos ideia de quantos tombos aquela pessoa levou, quantos nãos ela escutou. Por isso, muita dedicação, persistência, suor e foco no alvo.

2. Aprender – As vezes somos agraciados por Deus, que coloca pessoas em nosso caminho investindo em nossa carreira, mas não é sempre assim. Precisaremos investir dinheiro, energia e tempo para nos aperfeiçoarmos.

3. Disciplina – Uma dica muito simples que os especialistas dão e que serve para disciplinar e organizar é a seguinte: comece deixando seu guarda-roupa arrumado, após uma semana ou duas, inicie a arrumação em outro ambiente, por exemplo, na sua área de trabalho.

4. Mudanças – Causa ansiedade, estresse, medo de não conseguir. Se você não estiver disposto a mudar, por favor, nem comece, pois lhe causará uma enorme frustração, o que o desanimará.

5. Resistência – Na busca pelo sonho precisamos ter muita resistência física, porque trabalhamos muito mais, além de resistência emocional, pois cairemos pelo caminho. A questão é: você se levantará ou ficará no chão desistindo do sonho?

Marco Garcia
Coach com foco na gestão de emoções e relacionamentos interpessoais
Igreja Batista Memorial de São Paulo

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista