Opinião 05 ABR 2017 ÀS 09H00

Sucesso e Recesso

Nas adversidades, persistir é melhor do que desistir

Por Nelson Pacheco

Diz uma fábula que, depois de acirrada disputa, um galo derrotou o seu oponente, tornando-se o “rei” do galinheiro. Reconhecendo a derrota, o perdedor abandonou o terreno. 

O vencedor, vaidoso e arrogante, subiu ao mais alto telhado e passou a cantar sua vitória. Isso chamou a atenção de uma águia que, em um vôo ligeiro, arrebatou-o em um só golpe, dando fim à sua vida e ao seu triunfo.

O sucesso é alcançado quando não se desiste

Saber lidar com a vitória é muito importante, pois ela tanto pode trazer a legítima exultação quanto despertar a arrogância e o orgulho. Quase sempre o sucesso vem mal acompanhado.

Ser alguém bem-sucedido não significa ser um invencível, pois são nas derrotas que podem ser aperfeiçoadas as estratégias e as condições pessoais. 

O sucesso é alcançado quando não se desiste diante dos fracassos e das perdas, e mantém-se a persistência na direção do alvo definido.

Corra sem desistir por causa das frustrações

O objetivo tem de ser mais importante do que os meios que levam a ele. Assim são feitos os grandes heróis e conquistadores que, apesar das suas derrotas eventuais, não perdem o ânimo nem a determinação.

Portanto, corra na direção dos seus alvos, sem desistir por causa das frustrações e sem se envaidecer com os triunfos, pois a tristeza talvez faça você esquecer a razão da sua jornada, e a arrogância certamente irá expor você às “águias destruidoras”.

Nelson Pacheco
Pastor da Igreja Batista do Ipiranga (SP)

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista