Multiplique 15 JUL 2017 ÀS 16H49

Manhã tem plenárias Multiplique na IBPG

Ponte Grande fechou Congresso neste sábado (15)

Por Chico Junior

As plenárias desta manhã de sábado (15) na Igreja Batista de Ponte Grande fecharam o Congresso Estadual Multiplique, realizado em Guarulhos durante a 109ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo.

Pr. Márcio falou sobre a igreja e a cidade (Chico Junior/CBESP)

Houve três preleções com os pastores Márcio Tunala, da IB Bacacheri (PR), Rogério Cavelho, da IB Central em Santo André (SP), e Jefferson Dantas, da PIB Imperatriz (MA), respectivamente. 

Primeiro a palestrar, o pastor Márcio analisou a relação entre igreja e sociedade. "A cidade não vai vir à igreja. É a igreja que tem que ir à cidade", disse ao comentar que a vida cristã não está ligada ao templo ou ao culto, mas se trata, antes, de relacionamentos.

O tema do preletor abordou justamente o "desafio de alcançar a cidade perdida". Ele afirmou ainda que um PGM é "uma porção do Espírito Santo dentro de uma casa aquecendo o coração das pessoas".

"Comecei a fazer PGM em minha casa', contou pastor Rogério

Já o pastor Rogério trouxe testemunhos e experiências pessoais na constituição de Pequeno Grupo Multiplicador (PGM) na Igreja Batista Central em Santo André. Enquanto o preletor anterior falou a partir de Atos 19.1-7, o pastor Rogério apoiou sua reflexão no texto de Apocalipse 2.1-7. 

Ele contou que, após casos negativos e de quase nenhum êxito de se fazer um grupo pequeno na IBC, retomou essa necessidade de promover edificação e comunhão via relacionamentos mediante encontros em sua própria residência - já com a presença de não cristãos.

A proposta tomou corpo entre os demais membros e passou a ser adotada por toda a igreja.

Pr. Jefferson fechou série de palestras do Multiplique

Última palestra do dia e do Congresso Multiplique, o pastor Jefferson Dantas recorreu à passagem bíblica de 1ª Tessalonicenses 2, abordando a situação em que o apóstolo Paulo foi acoitado e preso em Filipos.

Pastor Jefferson afirmou que "Deus está realizando um mover poderoso entre os crentes batistas". E isso mostra que o Senhor Ele está com "Sua mão poderosa para nos levar a fazer discípulos".

Com bom humor, ele contou experiências sérias e profundas de sua vida com Deus e convidou os presentes à oração. "Se oração fosse alimento quanto você pesaria?"  

Diretor executivo da CBESP, o pastor Adilson Santos considerou "muito impactante o encerramento do Congresso Multiplique".

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista