Multiplique 17 JUL 2017 ÀS 15H39

Orquestra e posse encerram 109ª Assembleia da CBESP

Último dia do encontro reuniu mais de 800 pessoas

Por Chico Junior
Lideranças da Convenção e das organizações ligadas à CBESP eleitas durante o evento tomaram posse (Fotos: Chico Junior/CBESP)

As lideranças da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) e das organizações ligadas à ela foram empossadas durante a cerimônia da noite de sábado (15) no encerramento da 109ª Assembleia, realizada na FIG-Unimesp (Guarulhos) que sediou também o Congresso Estadual Multiplique, cujo término foi pela manhã do mesmo dia.

A solenidade contou com a apresentação de coral e orquestra da Associação de Músicos Batistas do Estado de São Paulo (Ambesp) regência do maestro Urgél Rusi Lota. Os músicos fizeram uma prévia do Concerto da Reforma, evento que será realizado em novembro para comemorar os 500 anos do protestantismo.

Pastor Vagner falou de cooperação e unidade entre batistas

A mensagem da cerimônia de encerramento do encontro denominacional foi proferida pelo pastor Vagner Vaelatti, titular da Igreja Batista Boas Novas (Vila Zelina).

Na ocasião, o pregador fez reflexão a partir da carta de Filipenses 1.2-6 e destacou que pessoas, líderes - e a própria denominação - estão no ambiente da "boa obra" que Deus vem realizando e a concluirá até a consumação dos tempos (veja a cerimônia completa no destaque do site da CBESP). 

'Eu tenho que agradecer à minha denominação, porque no momento mais difícil, ela deu apoio à minha igreja'

A nova diretoria da Convenção foi eleita na sexta à tarde, enquanto a maioria das áreas escolheu seus líderes durante o dia de sábado (15).

Entre os novos líderes que assumiram seus cargos na noite de sábado está o pastor Manoel Ramires, reeleito para a Presidência da CBESP, e os demais componentes da direção. As lideranças das organizações também foram empossadas no sábado.

Mais de 800 estiveram no término, afirmaram Bombeiros

Para o Conselho Geral, foram eleitos os pastores Marcos Vicente Furquim de Almeida, Carlos Water Marques da Silva, Guilherme Gimenez, Celso Eronides Fernandes, Júlio César de Souza Barros, Luiz Fernando da Silva Santos, e Marcelo Oliveira Rosa.

Em razão de adequações de Estatuto e Regimento Interno, foram eleitos apenas as vagas de suplentes para o Conselho de Administração e Missões, os quais são os pastores Davi dos Santos Amador, Nelson da Silva Filho, Pedro Paz Monteiro, e Lutero Honório Guerra de Oliveira.

O Conselho Fiscal ficou composto pelos pastores Antonio Peres Almeida Tang, Eli Rocha da Silva, Paulo Sérgio de Souza Moreno, Cristiano Silva, e Antonio Alves Lopes.

Para a Presidência da Ordem dos Pastores (OPBB-SP) foi eleito o pastor João Martins Ferreira. Na Presidência da União de Esposas de Pastores (UEPBESP) foi eleita Alexandra Bezerra da Silva Barros. A União Feminina Missionária (UFMBESP) elegeu como presidente Maristela Massacesi Sanches da Silva.

O líder dos homens na União Masculina Missionária (UMMBESP) é Ezequiel Brás. A liderança dos jovens (JUBESP) ficou com Jonatas de Melo Oliveira. Cilas Alves é o presidente da Ordem dos Diáconos e Diaconisas (ODBESP). Os músicos batistas (AMBESP) serão presididos por Marcos Emanuel Andrade.

A 109ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo e o Congresso Estadual Multiplique teve início no dia 11 e foi acompanhando diariamente pelas mídias sociais da Convenção e transmitido ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube. Houve ainda divulgações pelo Instagram e pelo Twitter.

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista