Multiplique 13 JUL 2017 ÀS 14H07

Pastor ressalta valor da comunhão ao evangelizar

'Faça discípulos que façam discípulos', diz Dave Earley

Por Chico Junior
Pregador compartilhou experiências de transformação e falou da reprodução de fé viva a partir do discipulado (Fotos: Chico Junior/CBESP)

Continuando a sequência de preleções, o pastor Dave Earley ressaltou a importância da vida compartilhada através de relacionamentos discipuladores, que, portanto, se tornam meios de evangelização das pessoas.

Preletor encorajou a orar para Deus enviar discípulos

A pregação desta manhã de quinta-feira (13) fez parte da série de mensagens no Congresso Estadual Multiplique, iniciada na terça-feira, 11.

A plenária foi transmitida ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube da CBESP, e teve também divulgação pelo Instagram e pelo Twitter.

Na ocasião, o preletor afirmou que é preciso entender os princípios para levar o Evangelho aos perdidos e isso é capaz de "transformar ateus em pastores", exemplificou ao relatar alguns casos de conversões que acompanhou nos Estados Unidos.

"Discipular não é um programa. É a constituição de um relacionamento. Você não muda a vida de uma pessoa através de um programa, você muda através de relacionamentos. É vida com vida", declarou o pregador da Grace City Church (EUA) que conta nesta semana com a interpretação do pastor Elthom Sá.

A palavra do pastor Dave foi dividida em cinco partes, as quais chamaram a atenção para Jesus como discipulador. Ele apontou os atos de orar, investir em vidas, convidar pessoas, envolver-se com elas, e interceder por elas. "Deus sempre manda discípulos. Você precisa orar por isso", declarou o preletor.

Pastor Alex conta que se engajou pessoalmente no discipulado

Logo após a mensagem, o pastor Alex Uemura deu testemunho pessoal de sua prática no relacionamento discipulador segundo os moldes da Igreja Multiplicadora.

Antes de pedir para que algum membro fizesse um Pequeno Grupo Multiplicador (PGM), ele disse que tomou a dianteira e iniciou um em sua própria casa.

'Não precisamos abrir mão de princípios'

"A grande lição é a perseverança. Existe um caminho a ser trilhado no longo prazo", afirmou ao falar da tarefa. Contudo, o pastor alertou que esse trabalho não implica na perda ou no afastamento dos valores bíblicos e cristãos ou da identidade denominacional.

Pela manhã ainda houve cinco oficinas ligadas ao Congresso Multiplique. Os temas foram: "A implementação da visão de Igreja Multiplicadora", "Multiplicando a liderança", "Pequeno Grupo Multiplicador", "'Raízes' – Elementos do Relacionamento Discipulador", e "8 Hábitos de um líder eficaz de Pequenos Grupos". Para dar oportunidade dos mensageiros participarem de mais de uma oficina, houve uma mudança no programa e elas serão oferecidas novamente amanhã (14).

Hoje à tarde acontecem as leituras de relatórios das organizações denominacionais.

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista