Multiplique 12 JUL 2017 ÀS 22H35

Resgate da história batista é enfoque na 109ª Assembleia

Abertura oficial do evento teve palavra desafiadora

Por Chico Junior
Mesa composta pela liderança da Convenção Batista do Estado de São Paulo na abertura da 109ª Assembleia (Fotos: Chico Junior/CBESP)

ATUALIZADO EM 13/07/2017, ÀS 23H45

Aconteceu agora há pouco a abertura oficial da 109ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo. Realizado em Guarulhos nesta terça (12), o encontro contou com a presença de autoridades locais do poder público, líderes denominacionais e membros das igrejas batistas de todo o Estado. O evento também deu início aos trabalhos das comissões.

Pastor Fernando falou da história batista e da atuação de Deus

Houve participação musical do Coral da Cristolândia enquanto a preleção ficou a cargo do pastor Fernando Brandão, diretor executivo da Junta de Missões Nacionais (JMN), que exortou pastores e membros das igrejas batistas a retornarem aos princípios bíblicos.

'Deus não nos chamou para manter a Igreja. Ele nos chamou para multiplicar a Igreja'

Pastor Fernando apontou três elementos, sendo a missão que dá uma identidade, uma visão, e, por fim, uma estrutura. Ao citar isso, o pregador falou da história da denominação no país e da vitória e do avanço da obra mesmo em meio a diversas dificuldades. "Quem define o ritmo da igreja é o Espírito Santo", declarou.

'Nossa geração parece de murmuradores, a geração que veio antes, era de realizadores, de empreendedores'

Ele enfatizou a necessidade de fugir do egoísmo para voltar a valores cristãos. "A Igreja Multiplicadora é resgatar aquilo que temos como identidade, como princípio", disse o preletor.

Igualmente às atividades anteriores, a cerimônia foi transmitida ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube da CBESP, além de contar com divulgação pelo Instagram e pelo Twitter. Está disponível para os participantes do Congresso e da Assembleia da Convenção a moldura Eu estou no Multiplique para os perfis pessoais no Facebook. A hashtag #estounomultiplique vem sendo usada nas publicações.

Outros momentos

Esposas de pastores elegeram durante a tarde desta terça-feira (12) as novas líderes para a direção da UEPBESP

Ainda na tarde de ontem, a União das Esposas de Pastores Batistas do Estado de São Paulo (UEPBESP) realizou sua Assembleia Anual para eleição da nova diretoria. Alexandra Bezerra da Silva Barros foi eleita presidente. Antonia Doranildes Almeida Pereira Tang, para 1ª vice, Eliete Antunes Ferreira, para 2ª vice, Jidionir Vieira Silva, para 1ª secretária Luciana Temóteo Andrade de Araújo, para 2ª secretária, Silvia Mara Holanda Pedrosa, para 1ª tesoureira, Vilma Gomes de Araújo, para 2ª tesoureira, Ilma Farias de Souza, para 3ª tesoureira, e para secretária executiva da UEPBESP, Glaucea Mara Feitosa Silva Santos.

Já na reunião da Ordem dos Pastores, foram eleitos como presidente o pastor João Martins Ferreira, como 1º vice, o pastor Nelson Andrade Pacheco, como 2º vice, o pastor Genivaldo Andrade de Souza, como 3º vice, o pastor Javan Ferreira, como 1º secretário, o pastor Eli Bento Correia, como 2º secretário, o pastor Israel Moreira de Azevedo, e como 3º secretário, o pastor Régis Claro.

Pastor Marco Azevedo intercedeu pelos pastores que passaram a compor a diretoria eleita da secção São Paulo da Ordem dos Pastores
Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista