Multiplique 28 JUN 2017 ÀS 13H40

Palestrantes ministram sobre oração e novas igrejas

Conheça os preletores da 109ª Assembleia da CBESP

Por CBESP

Os pastores Fernando Brandão, Dave Earley e Cathy Earley, preletores no Congresso Estadual Multiplique, que acontece daqui a 13 dias durante a 109ª Assembleia da Convenção, em Guarulhos. Eles trabalham com o conceito de Igreja Multiplicadora, que usa como base a oração, a eficácia dos Pequenos Grupos Multiplicadores (PGM) e a plantação de novas igrejas. Esse é o último texto da série de quatro reportagens iniciada no dia 20 pela equipe da CBESP sobre os palestrantes.

Dave em pregação na Grace City Church (Arquivo Pessoal)

Dave Earley é um pastor experiente. É plantador de igrejas e coach há mais de 20 anos. Casado com a coach Cathy Earley, fundaram juntos, em 2013, a Grace City Church, em Nevada (EUA). Em uma entrevista, Dave disse que a igreja recebeu o nome “Cidade da Graça” (em tradução livre) com o objetivo de se tornar destaque em Las Vagas, conhecida como a "Cidade do Pecado".

A igreja cresceu e ficou conhecida como a casa de oração da cidade, aberta todos os dias, com quatro reuniões semanais de orações, e conquistou a região sediando grandes eventos para todos os tipos de pessoas e diversas ações sociais.

Dave e Cathy são casados e possuem 3 filhos (Arquivo Pessoal)

O casal fundou também a New Life Church of Gahanna, em Ohio. No início, 12 pessoas frequentavam a igreja, que ainda era em um porão. Mas com um sistema de reuniões semanais, com 100 pequenos grupos, a igreja alcançou um número de cerca de 2.000 membros.

No livro "Evangelismo é: Como compartilhar Jesus com paixão e confiança", Dave conta como passou o começo da formação dessa igreja.

Inscrições e informações estão disponíveis pelo link

"A nova igreja não tinha local, não tinha orçamento. Ao invés de 120 pessoas, nós tínhamos 12. Mas também tínhamos a visão e o comprometimento para formar a igreja mais espiritual, bíblica, saudável e evangelística que a gente era capaz", afirma na obra.

Batismo realizado na New Life Chrurch (Arquivo Pessoal)


Ele escreveu 20 livros, dos quais pelo menos dez abordam assuntos como pequenos grupos, liderança, oração e vida cristã. No Brasil, Dave Earley já é conhecido por seus dois livros publicados em português (“8 Hábitos de um líder eficaz de Pequenos Grupos” e “Transformando membros em líderes”). Ambos foram lançados no Congresso Multiplique de 2016.

O foco na oração sempre foi um dos destaques dos trabalhos de Dave e Cathy. Em entrevista para a SBC of Virginia, organização de apoio a mais de 700 igrejas nos Estados Unidos, o pastor Dave Earley falou como a falta de oração é um dos maiores problemas para as “batalhas espirituais” de cada pessoa.

“A maneira que Deus usa para nos transformar ou transformar o ambiente a nossa volta é através da oração. Cristo quer fazer mais em você, para você e através de você”, disse.

Brandão é diretor executivo da JMN (Arquivo Pessoal)

Diretor executivo da Junta de Missões Nacionais (JMN), Fernando Brandão trabalha hoje expandindo pelo Brasil o alcance da igreja através dos conceitos de Igrejas Multiplicadoras. Atuou como executivo na Caixa Econômica Federal, quando foi chamado para assumir a JMN, em 2007.

Ele organizou o livro base da visão de Igreja Multiplicadora “Igreja Multiplicadora: 5 Princípios para o crescimento” lançado por Missões Nacionais em 2014.

Brandão é mestre em Teologia, com ênfase em Missiologia pelo Southeastern Baptist Theological Seminary, além de formação em MBA, gestão empresarial, estratégica e logística.

É diretor de Evangelismo da União Batista Latino-Americana (UBLA) e membro do conselho de Evangelismo da Aliança Batista Mundial (BWA, na sigla em inglês).

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista