Multiplique 20 JUN 2017 ÀS 19H49

Palestrantes abordam modelo de discipulado

Conheça os preletores da 109ª Assembleia da CBESP

Por CBESP

Discipulado conforme estabelecido pelo Novo Testamento é o assunto principal do Congresso Estadual Multiplique, que acontece daqui a 21 dias durante a 109ª Assembleia da CBESP, e olhará a importância dos relacionamentos, conforme apontado no primeiro texto publicado ontem ("Multiplique Estadual falará da força do relacionamento").

Para tratar desse tema foram chamados palestrantes especializados na área. Entre os convidados para ministrar as palestras estão os pastores Roosevelt Arantes, Fabrício Freitas e Diogo Carvalho, obreiros da Junta de Missões Nacionais (JMN) e mestres em Teologia com ênfase em Missiologia.

Pastor Arantes em batismo no Rio de Janeiro (Arquivo pessoal)

Roosevelt Arantes é pastor da Igreja Batista Aliança, em Resende (RJ), e missionário na JMN. Ele fará oficinas durante o terceiro dia do Congresso. O pastor Arantes tem palestrado em todo o Brasil abordando a formação de líderes e a multiplicação de discípulos.

É autor do livro “Aprofundando Raízes: Dinâmica e elementos do relacionamento discipulador”, que faz parte da campanha de Igrejas Multiplicadoras, e mostra passo a passo as bases para o discipulado. No livro, Roosevelt define as “Raízes” em seis aspectos para a multiplicação: R – Relacionar, A – Acolher, I – Interceder, Z – Zelar, E – Ensinar o Evangelho, e S – Solicitar contas.

Discipular é ser igreja, diz pastor Fabrício (Arquivo pessoal)

Fabrício Freitas é gerente executivo de Evangelismo da Junta de Missões Nacionais. Atuou como radialista por oito anos antes de se tornar missionário na área de plantação e revitalização de igrejas em Minas Gerais e Goiás. Era pastor de missões na Igreja Memorial Batista de Brasília, até começar a servir na JMN, em 2012.

Escreveu o livro “De volta aos Princípios: vivendo o jeito bíblico de ser igreja”, onde aponta um caminho simples para o retorno àquilo que é, para ele, o centro da missão: fazer discípulos.

Pastor Diogo tem livro sobre discipulado (Arquivo Pessoal)


O pastor Diogo Carvalho, membro da PIB em Cabo Frio (RJ), é advogado e gerente operacional de Evangelismo da JMN. É também professor de evangelismo no Centro Integrado de Educação e Missões (CIEM), no Rio de Janeiro.

Escreveu o livro “Relacionamento Discipulador: Uma teologia da vida discipular”, no qual aborda a perspectiva relacional como essência do discipulado. Um trecho do livro está disponível no Portal Multiplique.

Todos os palestrantes e a programação completa da 109ª Assembleia são assuntos da série de publicações elaborada pela reportagem da CBESP e serão divulgadas até o dia do evento (11/7). Informações e inscrições estão disponíveis pelo link.

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista