Multiplique 04 JUL 2017 ÀS 13H32

Músico Daniel Souza abrirá Congresso Multiplique

Canção 'Trabalhadores' é tema de Missões em 2017

Por Chico Junior

Músico desde os oito anos, Daniel Souza vem abençoando o povo de Deus com suas canções há décadas. Em 1993, o cantor e compositor gravou o primeiro single da série "Frutos do Espírito". Uma das canções (Corpo e Família) ganhou o País.

Hoje, com quase 50 anos, o artista tem mais de 18 trabalhos publicados, incluindo participações com grandes nomes da música gospel, como Adhemar de Campos, Asaph Borba e Fernandinho, que participou de uma conversa com o diretor executivo da CBESP, Adilson Santos, em viagem missionária ao Vale do Paraíba.

Autor também da música Trabalhadores, cedida por ele para ser tema da Campanha de Missões Estaduais 2017 (veja clipe na página da CBESP), Daniel Souza vai ministrar na abertura da 109ª Assembleia da CBESP e do Congresso Estadual Multiplique.

Para a reportagem da CBESP, o pastor Daniel Souza falou sobre sua participação no evento e a sobre a escolha de uma de suas composições para promover Missões no Estado de São Paulo. 

Edificação - Daniel Souza estará na Assembleia (Divulgação)

Sua música Trabalhadores faz comparativo entre a atuação de Cristo e a de Seu Corpo, a Igreja. Como ser Jesus em todos os lugares?                   
Eu entendo que um cristão é embaixador do Reino de Deus, é um missionário em tempo integral espalhado por toda a parte, estabelecimento de ensinos, comércio, andando pelas ruas... Em toda parte, em todo lugar, onde houver um seguidor do Senhor Jesus, ali o Senhor Jesus está. Então, não apenas podemos, mas devemos ser por toda a sociedade, em todas as camadas. Onde moramos, onde frequentamos. O Senhor nos deu essa honra de sermos missionários em tempo integral.

Como foi o processo criativo dessa canção? Há semelhança com as outras?
A canção Trabalhadores veio da meditação da passagem do evangelho de Mateus 9:35-38 e de algumas mensagens em que o Senhor nos inspirou. Já tinha lido diversas vezes, mas uma certa vez, quando prestei mais atenção, o Senhor me mostrou os detalhes. Um texto maravilhoso que traz contexto de discipulado, visão e sensibilidade para as necessidades das pessoas, porque tem muita gente sofrendo em todo lugar. Eu louvo a Deus pela honra de ter escrito essa canção.


Essa música, ao lado de outras suas, inspira Missões. Qual sua visão missionária?

Minha visão missionária é a mesma que o Senhor Jesus revela em Marcos 16, onde Ele diz que deveríamos ir por todo mundo e pregar o Evangelho a toda criatura. Não podemos perder tempo. Temos que cumprir a missão que o Senhor nos deu e ao mesmo tempo preparar pessoas, treinar pessoas e enviar pessoas. E se não pudermos ir, contribuir, cooperar com aqueles que já estão fazendo. Tudo é importante para que possamos somar as forças e cumprir com aquilo que o Senhor nos confiou.

Honra - Pastor se sente grato em servir à Igreja (Divulgação)

Como foi saber que essa canção seria tema da Campanha de Missões em São Paulo?
Tudo que somos e fazemos, é para a glória de Deus, para a edificação da igreja. Então, poder ter uma canção que pode ser utilizada para uma causa tão maravilhosa como essa me deixa muito feliz. Eu louvo a Deus, agradeço ao Senhor, e agradeço também à Igreja que nos honra muito utilizando essa canção que o Senhor nos revelou. Fiquei muito feliz em saber que 'Trabalhadores' foi escolhida como tema pra Missões em São Paulo. 

Qual mensagem você quer deixar aos batistas que se reunirão na próxima semana?
Estou muito animado. Muito feliz em estar com os irmãos. A denominação batista tem um grande respeito da minha parte. Eu admiro muito esses irmãos, que são muito sérios e têm uma história maravilhosa aqui no Brasil e em outras nações do mundo também. Então, estou muito honrado e tenho certeza que será um tempo maravilhoso de adoração e louvor, um tempo de despertamento. Estou muito feliz também por poder ver o pastor Adilson (Santos), que é um companheiro antigo. E fico feliz que ele tem sido um homem de Deus, usado pelo Senhor, estratégico para proclamar o Evangelho, para cumprir com a missão que o Senhor tem confiado.

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista