Missões 14 FEV 2017 ÀS 12H55

CBESP dá apoio ao projeto 'Novos Sonhos'

Instituição vai cooperar com novo espaço da Cristolândia

Por Chico Junior
Segurando ficha de adoção, pastor Adilson fala sobre contribuição da CBESP
Segurando ficha de adoção, pastor Adilson fala sobre contribuição da CBESP

O diretor da CBESP, pastor Adilson Santos, garantiu que a instituição se empenhará em colaborar com o projeto Novos Sonhos. O espaço novo da Missão Cristolândia instalado na Alameda Cleveland, no bairro de Campos Elíseos, inaugurado no sábado (11), já atende cerca de 500 crianças vulneráveis da Cracolândia.

Pastor Adilson destacou o esforço para que esse projeto seja abençoado com recursos e parabenizou a Junta de Missões Nacionais (JMN), representada pelo diretor executivo, o pastor Fernando Brandão. “Vocês viram o que ninguém viu aqui e merecem um certificado de visão adequada”, disse sobre o investimento no resgate de pessoas. 

Ouvimos o testemunho de gente transformada, e nós não vamos recuar, enfatizou o pastor Fernando sobre o apoio da JMN
Com aluguel de R$ 6 mil, área conta salão para jiu jitsu, sala de música e de ballet e três salas para atendimentos psicológicos

O pastor Fernando também destacou que a mudança de vida das pessoas encoraja o apoio à iniciativa. “Investir num projeto desse não é um privilégio, é uma honra”, declarou. Conforme antecipado pelos perfis sociais da CBESP, a cerimônia teve a participação de coral feminino, do Coral Cristolândia e apresentação de ballet juvenil. 

A aula de dança, junto com música e jiu jitsu, são algumas das ações promovidas pelo projeto para oferecer oportunidades às crianças em situação de vulnerabilidade social, chamadas como “filhos do crack”. A inauguração do espaço com descerramento da placa teve ainda a presença de pastores, igrejas e autoridades. 

Iniciativa pode ser inspiração

Para o deputado estadual Carlos Bezerra Jr., a proposta é importante por se tratar de crianças e por estar na região central de São Paulo. “Desejo que ele gere novos sonhos e seja inspiração para outros grupos”, disse. 

A perspectiva de receber as crianças e lhes dar um futuro e um sonho também é destaque para Silvia Kivitz, coordenadora da Rede Solidária da Igreja Batista de Água Branca (IBAB). “Isso é valoroso e merece nosso apoio.” 

Na ocasião, alguns presentes adotaram ao projeto e, assim, incluíram seus nomes no muro de adesão. O projeto Novos Sonhos é coordenado pelo casal Lael e Joana Rodrigues, integrantes da Missão Cristolândia, e precisa de novos parceiros.

ANOTE: Para apoiar o projeto Novos Sonhos e outras iniciativas, adote via o PAM Brasil

Placa é descerrada por representantes de diversas instituições presentes [crédito Humberto Guimarães / Divulgação]
Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista