Missões 22 JUN 2017 ÀS 11H00

Ministério nos presídios

Mensagem de Cristo à população carcerária de SP

Por CBESP

São Paulo abriga a maior população carcerária do Brasil. São cerca 230 mil presos nas 168 unidades do Estado, segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária.

A Convenção, através de suas igrejas, decidiu há muito tempo levar a Palavra de libertação a estes homens e mulheres que sobrevivem na precariedade e solidão dos sistemas carcerários, seja na Capital ou Interior.

As missionárias Laide e Lídia, com apoio de diversos irmãos atendem alguns presídios e realizam estudos da palavra, doação de Bíblias, livros, papéis e envelopes de cartas. Por uma questão de segurança pública, apenas pessoas autorizadas tem acesso às unidades que não possuem locais adequados para as celebrações, que são realizadas nos pátios destinados ao banho de sol.

Mesmo diante dos desafios, o trabalho tem obtido êxito e sendo cenário de testemunhos, como a história da irmã Carlota, alcançada no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros e posteriormente discipulada pelo Pr. Pacheco e sua esposa Valdeíta. Hoje, irmã Carla, como é chamada, soma-se à equipe de missionários e realiza estudos bíblicos para mulheres detentas como ela um dia também foi.

O sonho de Laide e Lídia, e suas equipes, é ter um pequeno grupo multiplicador em cada unidade prisional do Estado. O desafio agora é treinar e capacitar novos voluntários que queiram servir onde o Senhor enviar.

Ore pela equipe do ministério e também pelos encarcerados para que conheçam o Senhor venham a glorificá-lo.

Para apoiar esse projeto, ligue para a Convenção (11) 3866-6710, ou pelo site da CBESP.

*Reproduzido da Revista de Missões 2017 (Edição 39).

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista