Missões 04 MAI 2017 ÀS 18H03

Amor por Missões leva aposentada a doar casa

Lea Nuss doou sua casa em Arapeí para obra

Por Chico Junior
Lea borda tapetes para incentivar a oração (Chico Junior)

A viagem missionária pelas cidades do Vale do Paraíba terminou no terceiro dia com a visita ao município de Arapeí, a 310 km da capital paulista faz fronteira com Bananal. Lá, a equipe missionária foi recebida pela professora aposentada Lea Nuss de Souza Gonçalves, de 77 anos.
 
Apaixonada por Missões, ela doou sua casa para a CBESP iniciar um trabalho batista na cidade, uma das 172 ainda sem a presença da denominação. “Esse local aqui é um altar para abençoar vidas para o Reino do Senhor”, declarou.

Natural de Resende (RJ), Lea foi morar em Arapeí e ficou muitos anos por lá. “Fui levada a orar por essa região, que precisa de Jesus”, disse. Ao ficar viúva, voltou para ao Rio. Porém, a paixão por esse campo missionário permaneceu.

"Esse local aqui é um altar para abençoar vidas."

Fazendo tapetes de oração em tricô, ela incentiva as pessoas à vida devocional e a interceder também por missões no Estado. Lea contou essas e outras histórias durante entrevista ao pastor Adilson Santos, diretor executivo da CBESP. O vídeo será divulgado em breve e fará parte da Campanha de Missões Estaduais, que tem início neste mês.

Na viagem, a equipe CBESP visitou o hospital infantil GACC, que atende crianças e adolescentes com câncer, e entrevistou o cantor Fernandinho. No segundo dia esteve no Santuário da Santa Cabeça e em Aparecida do Norte. A mobilização pelo interior paulista fez parte do avanço no mapeamento dos 172 municípios ainda sem trabalho batista.

Irmã coleciona histórias devocionais em cadernos há anos (Chico Junior)
Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista