Igrejas 10 NOV 2017 ÀS 09H31

PIEB Pinda faz capacitação para professores de libras

1º curso terá início na manhã do próximo sábado (10)

Por CBESP

A Primeira Igreja Evangélica Batista em Pindamonhangaba (PIEB Pinda) sediará amanhã (10), das 8h às 17h, a “1ª Clínica de Capacitação para o Alcance de Surdos Através do Evangelho”. Será um evento de aprofundamento sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), nas formas de inclusão do surdo no ambiente eclesiástico e na propagação do Evangelho.

Clínica terá com preletores da CBESP e da JMN (Divulgação)

O evento contará com a presença do diretor executivo do CAM-CBESP, pastor Adilson Santos, da missionária Marília Manhães e do pastor Marcelo Santos, obreiro da Junta de Missões Nacionais (JMN).

Desde agosto, a PIEB Pinda tem desenvolvido diversas ações visando alcançar e capacitar pessoas para a inclusão de deficientes auditivos.

O projeto “Mãos que Falam” funciona na igreja através da classe de ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras), cujas aulas são lecionadas aos finais de semana pela professora e mestranda na área Viviane Galvão. Além do projeto, foi oferecido gratuitamente o curso “Formação de Líderes para o Trabalho com Surdos”, que contou com palestra da professora Kátia do Carmo.

A preleção teve como objetivo a preparação de obreiros para desenvolver o trabalho com os surdos, inclusive visando à plantação da Igreja em Libras. A igreja já projeta novos trabalhos para o início de 2018, em outro evento, com duração de três dias, trazendo uma bagagem forte sobre o trabalho evangelístico com surdos.

Inclusão e cuidado com surdos recebeu atenção da sociedade brasileira com a redação do Enem 2017

O pastor Ésio Moreira, titular da PIEB Pinda, tem apoiado as iniciativas de inclusão dos surdos e alcance dos mesmos pelo Evangelho, sendo que, o mesmo vê a Igreja Batista como um ambiente que deve acolher todos aqueles que necessitam de Jesus Cristo, esperando o envolvimento da comunidade e de um público considerável nestes eventos.

Recurso amplia meios de evangelização (Divulgação)

A 1ª Clínica tem suas inscrições prorrogadas até a data do evento, com o investimento de R$ 25 por pessoa. O valor deverá ser depositado no Banco Bradesco – Agência 0216 – Conta-Corrente 12.976-3, e o comprovante terá que ser enviado para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

Para mais informações, os interessados podem ligar para (12) 99782-4383. A Primeira Igreja Evangélica Batista em Pindamonhangaba está localizada na Travessa Marquês do Herval, 96, Centro (em frente ao estacionamento do Banco Itaú).

(Com texto de Elias Rivelle, jornalista membro da PIEB-Pinda)

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista