Igrejas 14 OUT 2017 ÀS 11H37

IB Braúna homenageia Dolores Parra Antônio

Igreja reconheceu perservança pelo trabalho local

Por Jonatas Fernando da Silva

No dia 29/09 a Igreja Batista em Braúna celebrou a Deus pela vida da irmã Dolores Parra. Esta irmã é um exemplo para todos os cristãos batistas. Sua perseverança está registrada no histórico da Igreja Batista em Braúna. Há anos atrás, ficou sozinha na igreja, após a decadência dos membros por debandarem atrás de movimentos neopentecostais e alguns que tinham se mudado da cidade.

Dolores foi homenageada pela igreja (Fotos: Arquivo Pessoal)

Esta senhora abria o templo e ficava ouvindo a rádio evangélica de Birigui, e por alguns anos ficou sozinha, cuidando do templo, pagando as contas e abrindo o templo nas quartas e domingos.

A história dela chamou a atenção da PIB de Penápolis, pastoreada pelo pastor Fernando Costa Fernandes, da Associação das Igrejas Batistas da Noroeste (AIBAN), na época também presidida pelo pastor Fernando, e também da Convenção Batista Paulistana (atual Convenção Batista do Estado de São Paulo - CBESP), presidida então pelo pastor Vieira Rocha.

A oração desta serva do Senhor foi ouvida. A AIBAN e a CBESP iniciaram um trabalho de soerguimento nesta igreja, enviando o missionário Alcidir Aparecido da Silva, hoje pastor da IEB Jatobá. Juntamente com sua família, ele reiniciou os trabalhos da Igreja Batista em Braúna.

Hoje, depois de vários anos, vemos a igreja firme e bem estruturada, avançando na Palavra de Deus, mas não podemos esquecer esta história magnífica. Por isso, a IB Braúna celebrou juntamente com vários irmãos e pastores da AIBAN, onde tivemos louvores pelo coral da IEB Jatobá, depoimentos dos pastores e a entrega de uma placa de homenagem à irmã Dolores Parra Antônio. Esta história no passado foi registrada com tristeza, pela decadência do trabalho Batista em Braúna, mas hoje registramos com alegria, sabendo que Deus ouve as orações de seus servos fiéis e nunca abandona os justos.

Jonatas Fernando da Silva
Pastor na IB Braúna

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista