Igrejas 08 JUL 2017 ÀS 12H42

Culto de gratidão comemora 70 anos de Coro Maranata

Celebração aconteceu na PIB em São Miguel Paulista

Por CBESP

A Primeira Igreja Batista em São Miguel Paulista (SP) celebrou os 70 anos de história do Coro Maranata. Em culto de gratidão a Deus, ex-integrantes do coro e integrantes atuais se juntaram em louvores, mensagens e homenagens. O encontro teve a presença dos pastores Eli da Rocha, da IB Jardim Helena, e do pastor da IB Jardim Indaiá, Natanael Mendonça, ambos ex-integrantes do coro.

Apresentação do coro na PIB São Miguel (Divulgação)

Na ocasião, as apresentações do coral - com formação atual e com vozes de ex-integrantes - contaram com a participação da pianista convidada Zemira Cunha, da Primeira Igreja Batista de São Paulo que comemora 118 anos neste final de semana.

A mensagem da noite do dia 24 de junho coube ao pastor titular da PIB de São Miguel, Pérsio Luiz de Morais.

O Coro Maranata foi organizado em junho de 1947, com o propósito de servir ao Senhor na então Congregação Batista em Baquirivú, antigo nome do bairro São Miguel Paulista. Até então, o coro não tinha um nome específico, ganhando o nome atual somente em 1991.

Organizadora do coro, Marly Azevedo Valadão esteve à frente do grupo por 21 anos. O regente atual é o ministro de música Nivaldo de Góes Grulha, que está no ministério da igreja há 26 anos. O coro tem como acompanhante a pianista Lídia Teodoro, da PIB São Miguel Paulista.

A igreja agradeceu e reconheceu os feitos dos ex-regentes Carlos Lepique, Izidório Risete, Valdomiro Oliveira, Laura Lepique dos Santos, Pedro Pereira de Andrade, Myriam Amélia Azevedo Valadão, Maria Moreira Gomes, Carmelo Crisafulli, Elí da Rocha Silva, Jesulino Pereira da Costa, Joelson, Irandí Almeida Silva, Jair da Costa e Marly Valadão.

Da mesma forma, às ex-organistas e pianistas Marly Valadão, Benedita Ferreira, Raquel Palmeira, Cremilda Leite, Nuci Pereira da Silva, Elisa Melo Moraes, Elí da Rocha Silva e Agnes Helena Campos Alves.

(Com texto de Nivaldo Grulha, membro da PIB de São Miguel Paulista)

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista