Igrejas 25 JUN 2017 ÀS 13H42

Projeto 'DNA' promove atendimentos solidários

Ação é iniciativa da IB Jaraguá, em São Sebastião

Por CBESP

A Igreja Batista no Jaraguá, em São Sebastião, realizou 360 atendimentos gratuitos em diversas áreas no feriado do dia 15. Com o apoio da Juventude da Associação das Igrejas Batista do Litoral Norte (AIBLIN), o evento alcançou a participação de mais de 100 pessoas, uma média de três atendimentos por cadastro.

Cerca de 100 pessoas foram cadastradas (Divulgação)

A iniciativa fez parte do projeto Despertando Novas Atitudes (DNA) em parceria com a Juventude da AIBLIN, através do projeto Wake Up.

Entre os serviços oferecidos, estavam corte de cabelo, avaliação oftalmológica, orientação jurídica, dicas para educação alimentar, higiene bucal, aferição de pressão, glicemia, ginástica laboral e atendimento na sala de oração, que contou com 32 atendimentos.

Durante o evento houve ainda palestras sobre prevenção de acidentes domésticos e primeiros socorros.

O objetivo foi servir à sociedade e complementar os serviços ofertados pelo município. A atividade também colaborou para abrir as portas da igreja à comunidade.

“Apesar de a chuva ter atrapalhado no período da manhã, o evento foi um sucesso. Muitos moradores agradeceram e ainda apresentaram sugestões à igreja”, disse o pastor Alexander Cunha.

A Igreja Batista no Jaraguá está localizada na Rua Felinto de Almeida, 369, próximo ao Centro Comunitário do Jaraguá, em São Sebastião. 

Entre outras ações, cortes de cabelo gratuitos contribuíram para o grande número de atendidos no projeto (Divulgação)

(Com texto de Camila Garcêz, jornalista e membro da Igreja Batista no Jaraguá)

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista