Igrejas 03 JUN 2017 ÀS 10H10

Semana Teológica debate religiosidade atual

Encontros foram realizados pela EBD da IB Jd. Marieta

Por CBESP

A Igreja Batista de Jardim Marieta (IBJM), em Osasco, organizou a primeira Semana Teológica, organizada pela Escola Bíblica Dominical. O tema foi “religiosidade no século 21”, ministrado por três preletores que trabalharam sobre o alcance de pessoas para a igreja, o afastamento da doutrina cristã e a participação das igrejas em projetos locais.

Pastores e líderes presentes nos encontros (Divulgação)

O pastor e professor acadêmico Antonio Sabino, titular da 2ª IB de Osasco, pregou sobre “a influência das mídias sociais na igreja”, falando sobre a abrangência na transmissão do Evangelho e no contato dinâmico com pessoas, alvo prioritário da Igreja.

Pastor na IB Esperança, de Osasco, Edson da Mata abordou o efeito da negligência no aprendizado bíblico, causando afastamento do cristianismo e imaturidade espiritual.

A baixa participação das igrejas em projetos sociais foi tema da pregação do pastor Jairo Cavalcanti, titular na PIB do Conforto e diretor da STABOA (Seminário Teológico da Associação Batista de Osasco e Adjacências). Ele falou sobre a necessidade da igreja de Cristo ser ativa na vida comunitária nos bairros onde estão instaladas.

Realizados nos dias 26 a 28 de abril, os encontros contaram com louvores apresentados pelo ministério de louvor de IBJM, e alcançaram 200 membros da igreja. Houve ainda a participação de membros de outras igrejas e 17 pastores convidados. Segundo os organizadores, as participações encorajaram a igreja a projetar a Semana Teológica de 2018.

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista