Igrejas 10 ABR 2017 ÀS 14H41

Convenção coleta dados em Censo Batista

Medida colabora para criar estratégias regionais

Por CBESP
Hoje há aproximadamente 13.436 igrejas e congregações que somam 1,7 milhões de batistas da CBB (Fotos: IBC Santo André / Divulgação)
Hoje há aproximadamente 13.436 igrejas e congregações que somam 1,7 milhões de batistas da CBB (Fotos: IBC Santo André / Divulgação)

Com finalidade de construir conhecimento de todo o cenário batista no Brasil, o Censo Batista vem coletando entre os pastores os dados de igrejas e congregações. As informações vão ajudar em ações específicas e a direcionar avanços no projeto de Igrejas Multiplicadoras. Essa é a primeira mobilização desse porte entre os batistas. 

O Censo irá proporcionar maior conhecimento do trabalho em cada município, afirmou o pastor César Soares, recenseador da CBESP. Ele comentou que essa medida auxiliará na criação de metas mais precisas para o avanço de toda a denominação. A expectativa é que haja envolvimento dos pastores, responsáveis por preencher a pesquisa.

Cooperação dos pastores é fundamental para coletar dados

Em 2010, foi realizado um censo paulista, porém, a amplitude desse cadastro novo requer atualização. “Precisamos que mesmo aqueles que já fizeram o Censo de 2010 preencham novamente os questionários para conseguirmos um resultado mais positivo que último”, disse o pastor César.

O questionário possui quatro fases diferentes. Elas têm como temas visão, características da população, envolvimento missionário e ação social. Para ter acesso à pesquisa, contate os líderes devem procurar o pastor César pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., (11) 98180-8075 e (11) 97988-5757.

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista