Eventos 26 MAI 2017 ÀS 11H31

‘Dialogar’ é proposta para enriquecimento teológico

8º Congresso acontece em 26 e 27 de junho

Por Chico Junior

ATUALIZADO EM 20/06/2017, ÀS 15H35
EVENTO FOI CANCELADO EM 20/06/2017

Para contribuir com o pensamento teológico no ministério pastoral, a secção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP) promove em junho o 8º Congresso Dialogar. A proposta é ouvir especialistas e conversar sobre temas atuais e pertinentes às dinâmicas ministeriais. O evento conta com o apoio da CBESP.

Segundo os organizadores, a perspectiva é oferecer discussões que contemplem temas emergentes no contexto social, político, teológico e eclesial. Com isso, fornecer ferramentas para o exercício pastoral contemporâneo. O Congresso Dialogar será realizado nos dias 26 e 27 na Igreja Batista de Vila Mariana (SP). Os preletores são especialistas em diversas áreas do conhecimento humano.

Na segunda (26), as palestras serão do pastor presbiteriano e doutor em Letras Gladir da Silva Cabral, que analisará o contexto social com foco nas mudanças contemporâneas, e do pastor batista e doutor em Teologia Alessandro Ferreira Rocha. Ele abordará os desafios da teologia em face à realidade atual.

O segundo dia começa com a exposição da professora e doutora em Comunicação Social Magali do Nascimento Cunha sobre as contribuições do cristianismo para a ética e os direitos humanos. A quarta palestra vai tratar das novas configurações familiares e outros temas ligados aos relacionamentos humanos mediante leitura bíblico-teológica. A apresentação será feita pela professora e doutora em Psicologia Social Paula Coatti Ferreira.

 

Qualificados - Especialistas em diversas áreas abordarão temas contemporâneos e seus respectivos desafios ao ministério (Divulgação)
Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista