Eventos 07 MAR 2017 ÀS 18H02

Teológica conta 60 anos com diversas histórias

Cerimônia teve vários momentos de homenagens

Por Chico Junior
Auditório assiste a um dos vídeos apresentados sobre a instituição
Auditório assiste a um dos vídeos apresentados sobre a instituição

A comemoração pelos 60 anos da Faculdade Teológica Batista de São Paulo na noite de ontem (6) contou com momentos de homenagens e de memórias de histórias de pessoas que passaram pela Casa. No culto realizado no Salão Nobre do Colégio Batista, que completa 115 anos, as lembranças estiverem presentes nas palavras dos oradores.

Responsável pelo cerimonial, o diretor e professor Lourenço Stelio Rega falou de sua chegada à Teológica

Na cerimônia de gratidão, antigos alunos, professores, deões e diretores prestaram homenagem a outros colegas e mestres do presente e do passado da Teológica. Um deles foi o pastor Manoel Thé, integrante do Conselho de Administração Teológica. Pastor Thé falou da importância da instituição na vida pessoal e ministerial dele.

Diretor executivo da CBESP, o pastor Adilson Santos ressaltou a necessidade da formação e do conhecimento teológico para fazer missões e estruturar igrejas. O pastor e ex-professor Luiz Sayão citou que foi nas dependências da Teológica onde se realizou a primeira reunião para a elaboração da versão internacional da Bíblia (NVI).

Houve homenagem in memoriam aos professores Elon Macena e Russell Shedd, ambos faleceram em 2016. Terceiro vice-presidente da CBESP, o pastor Carlos Eliseu Dias da Rocha representou ao pastor Manoel Ramires, presidente da Convenção. A celebração pela fundação da Teológica teve ainda a participação de autoridades e personalidades.

Veja outras fotos da noite de celebração na galeria de imagens.

Montagem mostrou alguns detalhes do culto de 60 anos realizado no Colégio Batista Brasileiro (Divulgação)
Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista