Concerto da Reforma 15 NOV 2017 ÀS 10H00

Palavra de pastores e líderes abre Concerto da Reforma

Veja vídeo que aborda origens do protestantismo

Por CBESP
Evento da Ambesp teve apoio da Convenção (Reprodução)

A abertura do Concerto da Reforma contou com apresentação de um vídeo com palavras de pastores e líderes batistas do Estado. O material foi apresentado ao público pouco antes do início espetáculo, realizado na Sala São Paulo no dia 2/11 (veja um trecho).

Os pastores Fausto Vasconcelos, da IB da Liberdade, Manoel Ramires, presidente da Convenção, Adilson Santos, diretor executivo do CAM-CBESP, Marcelo Santos, da IB da Graça e historiador, e o ministro de música Emanuel Andrade, presidente da Associação dos Músicos Batistas do Estado de São Paulo (Ambesp), comentaram sobre o movimento da Reforma Protestante e a celebração de seus 500 anos.

Pastor da PIB de São Matheus, o presidente da CBESP, pastor Manoel Ramires, compartilhou como a Reforma deixou um legado, transformando toda a sociedade, e destacou a nossa dívida como batistas para o movimento. O vídeo aborda ainda as bases do protestantismo e das ações de Lutero, além da influência da Reforma para a música clássica da época e também atual.

Confira o vídeo completo abaixo.