Concerto da Reforma 06 OUT 2017 ÀS 11H57

Entenda mais sobre a celebração da Reforma

Saiba detalhes de como será evento do dia 2/11

Por Chico Junior

Realizado na Sala São Paulo, o Concerto da Reforma vai cantar os cinco séculos do protestantismo. O evento de música sacra acontecerá em 2/11, a partir das 19h. A apresentação trará peças musicais que contarão essa parte dos 500 anos da história do cristianismo. Com entrada gratuita, o espetáculo terá orquestra e coral.

Algumas das cerca de 200 vozes participantes serão do Coro Cristolândia, grupo formado por ex-usuários de drogas e ex-moradores de rua. A regência dos músicos e cantores será do maestro Roberto Minczuk, regente com passagem por New Mexico Philarmonic, Orquestra Sinfônica Brasileira e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

Há 500 anos, Lutero pregou as 95 teses em Wittenberg

“Será um evento muito importante para todos os cristãos. Estou muito feliz por poder participar desse momento ímpar na história, definitivamente é um encontro que precisa ser festejado”, disse Minczuk.

O programa terá a Sinfonia nº 5 do compositor Felix Mendelssohn (1809-1847), conhecida como a "Sinfonia da Reforma", e o Medley “Soli Deo Gloria”, composto especialmente para a ocasião.

O concerto é organizado pela Associação dos Músicos Batistas do Estado de São Paulo (AMBESP). “Todos as providências estão sendo tomadas e a cada dia cresce a expectativa para a chegada desse dia, que será marcante para igrejas batistas e igreja evangélicas de um modo geral”, declarou o presidente da AMBESP, Marcos Emmanuel Andrade.

Gratuito, Concerto da Reforma acontece em 2/11, às 19h, na Sala São Paulo

Concerto da Reforma terá orquestra e Coral Cristolândia 

O marco do protestantismo se deu com o monge alemão Martinho Lutero, que publicou, em 31 de outubro de 1517, suas 95 teses em frente à igreja do Castelo de Wittenberg. O manifesto era contra pontos da doutrina católica da época, como acúmulo de capitais pela igreja e venda de indulgências.

Ontem (5) foi liberado 1º lote de vouchers para garantir um ingresso. Outra cota será disponibilizada na segunda (9). Os vouchers são individuais e precisam ser trocados por ingressos no dia do espetáculo. A entrega será feita por ordem de chegada uma hora antes da apresentação até a lotação da sala.

O evento conta ainda com apoio da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), ONG Visão Mundial, Embracon, Rádio Trans Mundial (RTM) e Colégio Batista Brasileiro.

(Com texto de Louise Osis, da Ambesp)

SERVIÇO
Concerto da Reforma
Data: 2 de novembro (quinta-feira)
Horário: 19 horas (abertura da casa às 18 horas)
Local: Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, na Capital)
Informações: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.