500 anos da Reforma 31 OUT 2017 ÀS 10H08

Reforma completa 500 anos

Movimento de Lutero será celebrado em Concerto

Por CBESP

Reforma Protestante completa hoje 500 anos como um marco na história cristã e de todo o mundo. No dia 31 de outubro de 1517, o monge Martinho Lutero pregou em frente a igreja de Wittenberg as 95 teses, onde havia os cinco pontos principais desse novo movimento no cristianismo.

As “5 Solas” (“Sola Scriptura”, “Solus Christus”, “Sola Gratia”, “Sola Fide” e “Soli Deo Gloria”) são essenciais e também a essência da teologia protestante. Com esses fatores, e pela tradução das Escrituras para a língua popular, o movimento reformador se propagou da Alemanha para outros países.

Como celebração deste marco, a Associação dos Músicos Batistas do Estado de São Paulo (AMBESP) organiza na quinta (2), o Concerto da Reforma, com apoio da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), ONG Visão Mundial, Embracon, Rádio Trans Mundial (RTM) e Colégio Batista Brasileiro.

Batistas celebram os 500 anos (Arte: Chico Junior/CBESP)

O evento contará com apresentações de coro e orquestra, com regência do maestro Roberto Minczuk, além da participação do Coral da Cristolândia e preleção do pastor Fausto Vasconcelos, da IB da Liberdade.

A Convenção transmitirá ao vivo toda a celebração, que acontece na Sala São Paulo, às 19h. Mais informações sobre o espetáculo e sobre a Reforma estão disponíveis no site da CBESP.