Projetos e Artigos 06 JAN 2017 ÀS 19H01

Movimento de Oração

Por CBESP

 

Essa pequena sigla tornou-se muito conhecida e usada em nosso vocabulário nos últimos tempos.  É o famoso Global Positioning System ou, em português, Sistema de Posicionamento Global.

Esse sistema nos auxilia a encontrarmos os mais diversos destinos aonde realmente queremos ir.

Podemos usar esse aparelhinho para chegar praticamente a qualquer lugar do mundo, digitando o endereço ou inserindo as coordenadas.  É bem simples sua utilização.

Quero convidá-lo, amigo leitor, a utilizar comigo a tecnologia do GPS que nos é dada pela palavra de  Deus. 

Não inseriremos uma coordenada nova, utilizaremos a que nos foi dada pelo Evangelho de Mateus capítulo 9 versículo 35, pelo próprio Jesus quando, "... percorria todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades.” (ARA)

Quero sugerir a você que, por um instante, torne o seu mundo um pouco menor, ou seja, considere comigo o Estado de São Paulo, o nosso mundo particular. São 44 milhões de habitantes; ostenta a maior cidade do Brasil, que é a sua capital, com 12 milhões de pessoas, e a segunda menor cidade do Brasil, com apenas 836 munícipes, que é Borá.

Nesse desnível  tão grande, reside o nosso desafio: percorrer, com Jesus, todos os 645 municípios desse Estado bandeirante, especialmente os 172 onde não estamos presentes, bem como, aquelas áreas que podem ser classificadas como ‘áreas envoltas em trevas’. 

Como conseguiremos êxito nessa empreitada? 

Me permita indicar pelo menos três maneiras básicas:

1-) Orando: Ore comigo percorrendo cada cidade com o seu pensamento, como se estivéssemos em uma viagem pela “SP-645”, imaginando as pessoas que iremos encontrar pelo caminho. São crianças, jovens, adultos, idosos. Gente que, como no tempo de Jesus, precisava e precisa ouvir sobre o Reino de Deus e ter suas enfermidades curadas. Nesse ano, vamos orar juntos, todos os dias, às 9h35, por 5 minutos? Creio que você topará esse desafio e fará parte desse grande movimento de intercessão. Comecemos hoje mesmo!

2-) Contribuindo, ao longo do ano, com uma oferta especial para que tenhamos recursos suficientes para o desenvolvimento dos vários projetos que temos em mente, enquanto missões São Paulo.

3-) Vindo você mesmo e oferecendo-se como um trabalhador para esse campo missionário tão carente de nossa nação, ou ajudando-nos a enviar aqueles que o Eterno já tem separado.

#vamujunto pela “SP-645” orar todos os dias às 9h35 da manhã, por 5 minutos?!

#doejunto comigo para apoiar os projetos que já existem e desenvolvamos novos ?!

#enviejunto comigo mais trabalhadores?!

Essas são as coordenadas para nosso ano missionário.

Vejo você na estrada!

Paz e Bem!

Zé Liberio – Pastor

Batistas, Juntos na Missão!