Organizações 19 SET 2018 ÀS 18H01

Sumaré recebe lideranças batistas e Projeto Josué

Terça (18) teve capacitação e abertura do 2° módulo

Por Chico Junior
Pastor Fabrício Freitas (JMN) fechou a primeira noite dos três dias no Módulo II do Projeto Josué (Fotos: Chico Junior/CBESP)

ATUALIZADO EM 19/06/2018, ÀS 18H56

Líderes e potenciais líderes se reuniram durante toda a terça-feira (18) para o encontro de capacitação realizado no Acampamento Batista de Sumaré. A programação aconteceu simultaneamente a abertura do Módulo II do Projeto Josué. Pela manhã, as duas atividades ficaram agrupadas na capela.

Treinamento contou com orientações fiscais e jurídicas

O período inicial contou com cerca de 200 participantes, somando pastores candidatos e inscritos no 2° módulo, membros da Diretoria da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), e líderes e futuros líderes presentes no treinamento para quem foi eleito a cargos denominacionais durante a 110ª Assembleia, realizada em julho no município de São José do Rio Preto.

A manhã teve ministração de louvor com ministros de música da Associação dos Músicos Batistas do Estado de São Paulo (Ambesp) e começo do dia de capacitação com os pastores Manoel Ramires e Joelito Santos, presidente e vice-presidente da Convenção, respectivamente. Na ocasião, foi distribuída também a 10ª edição da Revista Batistas SP. Alguns dos parceiros da CBESP também estiveram presentes no evento.

Em momento de oração, pastor Ramires pediu a Deus a ação do Senhor
a fim de que a organização faça jus ao legado centenário dos batistas no País

O gerente comercial, Sebastião Vicente da Silva, representou a Embracon, cuja aliança estratégica vem possibilitando reforma e revitalização em Sumaré, incluindo a atual instalação da tenda ao lado da capela - proposta que amplia os espaços do Acampamento.

Momentos resumem manhã de ontem (18) em Sumaré

A editora Thomas Nelson Brasil foi representada pela gestora de contas, Guell Salles. Ela fez a entrega simbólica de dois exemplares dos títulos ("Introdução à Exegese Bíblica"e  "Introdução à Interpretação Bíblica") ao pastor Adão Oliveira. Os livros foram doados sem custo algum pela editora como parte do apoio a todos os ministros indicados e inscritos no Projeto Josué.

Outro parceiro a prestigiar o momento foi a Mundo Cristão. Diretor de Operações, Renato Fleischner falou sobre o apoio da editora também ao JOSUÉ. Acompanhado de Talita Dantas, gestora de relacionamento da editora, ele destacou o compromisso no suporte literário para um dos próximos módulos.

Houve ainda um período de oração em que o presidente da CBESP, pastor Ramires, suplicou a Deus que a organização possa ouvir Sua orientação diante do legado de mais de 100 anos dos batistas no Brasil, data comemorada na semana passada. Também houve intercessão pelos pastores, em particular acerca do cuidado emocional, pedindo ação do Senhor para ajudar nas lutas interiores do obreiro.

Já à tarde, após almoço, os grupos se dividiram. Os pastores participantes do Projeto Josué receberam os materiais de apoio e tiveram a primeira preleção do pastor Fabrício Freitas. O gerente de evangelismo da Junta de Missões Nacionais (JMN) deu sequência ao tema Igreja Multiplicadora, avançando no assunto tratado em junho no primeiro módulo. Enquanto os integrantes da capacitação ouviram exposições sobre responsabilidade contábeis e fiscais, com Valdir Marcelino, e questões legais e estatutárias, com a advogada Valdelice Andrade e com pastor Osmar Teles.

Durante a noite, os ministros a receber ministração com pastor Fabrício. O encerramento da preleção foi com um reconsagração de vidas e ministérios. Os pastores permanecem em Sumaré até amanhã (20), quando se encerra os três dias de imersão do 2º módulo do Projeto Josué.