Organizações 07 SET 2018 ÀS 10H34

Culto da OPBB-SP celebrou 76º aniversário na PIB Brás

Vice-presidente relata solenidade do fim de agosto

Por Cleverson Pereira do Valle

No dia 27 de agosto de 2018, os pastores batistas do estado de São Paulo comemoraram 76 anos de sua organização. A OPBB-SP teve início dia 18 de agosto de 1942, sendo seu primeiro presidente o pr. Rubens Lopes. O culto de gratidão a Deus pelo aniversário de organização foi realizado na Primeira Igreja Batista do Brás. O templo estava repleto de pastores e familiares.

Culto realizado no final do mês de agosto na Primeira Igreja Batista do Brás louvou ao Senhor pela fundação da OPBB-SP, há 76 anos

O presidente da OPBB-SP 2018-2019, pr. Genivaldo Andrade de Souza, deu início ao culto falando do privilégio de estar conduzindo a Ordem dos Pastores neste momento. Ele fez questão de mencionar todos os presidentes que dirigiram a OPBB-SP. O programa dos 76 anos foi abrilhantado com o coral da PIB Brás, sob a regência do maestro Prado. 

Liderança da secção São Paulo da Ordem (Fotos: OPBB-SP)

Toda a Diretoria da OPBB-SP participou do programa, o 1ª vice-presidente, pr. Marcos Antonio Peres, conduziu o momento de homenagem ao irmão Grigório Souza e aos pastores Manoel Ramires Filho (presidente da CBESP) pela passagem de 35 anos de ministério, Salovi Bernardo e Salvador Martines Soler. Os secretários pastores Regis Almeida Claro, Anderson Lima de Barros e Israel Moreira de Azevedo, entregaram as respectivas placas. 

O 2º vice-presidente, pr. Sebastião Custódio de Oliveira Neto, orou, e o 3º vice-presidente, pr. Cleverson Pereira do Valle, orou e apresentou os presidentes das subsecções da Ordem. 

O preletor da noite foi o pr. Marcos Raeder (IB Nova Veneza, em Sumaré), o qual desafiou os pastores a pregarem a Palavra de Deus e manterem uma vida pura. Ele leu vários textos que enfatizam o valor das Escrituras Sagradas.

O presidente da OPBB, pr. Adilson Ferreira dos Santos, foi convidado para orar pelos irmãos que pleiteiam cargos políticos nesta eleição. O pr. Genivaldo Andrade de Souza convidou a todos para orar em favor dos pastores batistas do estado de São Paulo, e agradeceu a todos.

Louvamos a Deus pelo trabalho da atual Diretoria, e agradecemos ao diretor executivo, pr. Juracy Ribeiro de Souza, pelos relevantes serviços prestados a essa Ordem.

Cleverson Pereira do Valle
Pastor e 3º vice-presidente da OPBB-SP