Organizações 27 JUL 2018 ÀS 11H46

Pesquisa da CBESP visa melhoria na ajuda às igrejas

Alvo é criar banco de dados para planejamentos

Por Chico Junior
Pesquisa será difundida nos perfis sociais (Arte CBESP)

A Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) lançou nesta quinta-feira (26) uma coleta abrangente de dados entre as igrejas batistas. Denominado de Pesquisa para Planejamento Estratégico, o levantamento visa a construção de um banco de informações detalhadas dos perfis eclesiásticos. O intuito é criar e/ou desenvolver ações efetivas de apoio às igrejas locais do Estado.

Disponível apenas em formato digital, a pesquisa foi composta a partir da participação de todas as instituições batistas ligadas à Convenção. Ela abrange 10 seções diferentes, que vai de assistência social passando por evangelização e pela atuação da membresia na igreja local. Todos os dados coletados serão utilizados no Planejamento Estratégico da CBESP.

"A nossa Convenção tem como objetivo principal servir à Igreja Batista, e tudo deve ser feito com Planejamento Estratégico, o qual precisa da participação das igrejas para que possa ser colocado em prática. Assim sendo, estamos solicitando sua ajuda em preencher essa pesquisa que estamos veiculando. Você gastará poucos minutos e com suas informações nos ajudará no trabalho de  base do planejamento. Agradeço profundamente por seu suporte", disse o presidente da CBESP, pastor Manoel Ramires, ao apresentar o valor desse levantamento e ao pedir a participação do povo batista. A liderança da Convenção conta também com o engajamento dos batistas na difusão da pesquisa. Outros líderes falaram sobre a importância desse estudo.

O link de acesso à pesquisa já está disponível e será encaminhado também pelas redes sociais da CBESP

Diretor executivo da JUBESP, Nicholas Bié destaca que esse levantamento ajudará a estreitar o relacionamento entre jovens e denominação. “O estudo é fundamental para entendermos nossa realidade como juventude cristã e denominacional nesses dias, e será parte das considerações para o desenvolvimento futuro dos programas da JUBESP”, afirmou.

Presidente da Associação de Músicos (AMBESP), o ministro Marcos Emmanuel ressaltou o valor da coleta de dados como forma de avanço espiritual. “Sua opinião é muito importante para nós da AMBESP, mas, principalmente, para o crescimento do Reino de Deus. Contamos com a sua colaboração”, disse ao convocar a participação dos líderes das igrejas locais. A pesquisa é feita na plataforma gratuita do Google.

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista