Opinião 13 DEZ 2018 ÀS 14H46

Ficção nacional é aposta para literatura gospel

Autores brasileiros estão na lista de lançamentos

Por Chico Junior

Seguindo a sequência de dicas de livros para presentear nesta época do ano, "A Ovelha e o Leão" (Thomas Nelson Brasil) e "Sete Enigmas e um Tesouro" (Mundo Cristão) são dois títulos de autores nacionais que trazem a ficção para a seara gospel.

Títulos usam ficção para abordar ensinos cristãos (Divulgação)

A primeira obra é de Renata Martins. Mãe de três filhos, a autora cearense se viu desafiada a abordar a riqueza da sacralidade da alma em um romance após. O incômodo surgiu ao ver, numa recente trilogia romântica juvenil, a dinâmica da espiritualidade, da vida interior, ser tratada de modo muito passageiro - e até temerário.

O livro tem 319 páginas, distribuídas em 14 capítulos. A partir de um cenário bíblico - mais precisamente apocalíptico, no sentido estrito do tema - , a narrativa conta os percalços de um casal singular na luta por manter firme o amor diante das investidas do mal e do maligno. "A Ovelha e o Leão" custa R$ 39,90 e mostra o fôlego da autora após a trilogia "A Ovelha e o Dragão".

Outra obra com conteúdo nacional na área de ficção é do jornalista e teólogo Maurício Zágari. Editor e escritor de diversos títulos, "Sete Enigmas e um Tesouro" nasce sob a sombra do premiado "O enigma da Bíblia de Gutemberg", primeiro volume a abrir essa série de ficção de "As aventuras de Daniel".

Também casado e pai de uma menina, Zágari dá continuidade ao "perigos" do questionamento das convicções pessoais e de fé de Daniel. Neste título de 143 páginas, o escritor desenvolve a urgência do jovem em resolver enigmas a fim de garantir a própria vida. A obra infantojuvenil tem 10 capítulos e sair por R$ 26,90.

"A Ovelha e o Leão" e "Sete Enigmas e um Tesouro" são apostas das editoras na literatura ficcional de autoria tupiniquim para transmitir ensinamentos do Evangelho aos jovens e adultos do Brasil.