Opinião 05 ABR 2018 ÀS 11H46

'Estamos à disposição para tirar as dúvidas das igrejas'

Em artigo, pastor Ramires fala de aproximação

Por Manoel Ramires

ATUALIZADO EM 06/04/2018, ÀS 11H31

Quero destacar neste espaço o encontro que tive na manhã do dia 25 de março com a Igreja Batista Central de Guarulhos. Depois de pregar no culto da manhã, o pastor reuniu a igreja para ouvir sobre os grandes desafios da Convenção Batista do Estado de São Paulo.

Encontro incentivou envolvimento com a CBESP (Facebook)

O que chamou minha atenção foi o interesse e a maturidade da igreja ao me fazer uma série de perguntas a respeito da Convenção, da CBB, e outras que envolviam movimentos e igrejas no geral.

Parabenizo o pastor Luiz Antônio pela condução da igreja nos assuntos denominacionais, assim como acontecera meses atrás, quando estivemos com a liderança da PIB do Brás. Fica a sugestão de as igrejas convidarem a CBESP para ouvir e, o mais importante, arguir a respeito de assuntos de seu interesse.

Tive a oportunidade de discorrer a respeito do Projeto Josué, cujo foco é servir às menores igrejas de nosso Estado, socorrendo o ministério pastoral financeiramente e com capacitação continuada, além da revitalização dos projetos missionários, plantação de igrejas e capacitação para líderes batistas.

É assim que construímos uma relação de transparência e envolvimento entre as igrejas e a Convenção

Pr. Ramires esteve em solenidade na IBC Guarulhos (Facebook)

Sobre o Projeto Josué, destaco a importância de termos igrejas e irmãos como doadores, pois quanto mais investimento, mais pastores serão alcançados.

A Convenção existe para servir as igrejas, e quanto mais junto estivermos, melhor será. Momentos como o de hoje esclarecem dúvidas, eliminam rumores e possibilitam conhecer o foco da CBESP, seus desafios e suas ações.

Que outros momentos como o de hoje possamos ter nas mais diferentes regiões de nosso Estado e, não somente eu, mas os membros da diretoria, e pastor Adilson Santos, executivo do CAM-CBESP, estão habilitados para bem representar a nossa Convenção.

Manoel Ramires Filho 
Pastor da IB São Mateus (IBSM) e presidente da CBESP

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista