Opinião 26 JAN 2018 ÀS 09H33

Pr. Manoel Ramires enfatiza a força do 'Projeto Josué'

Presidente da CBESP comenta efeitos da iniciativa

Por Manoel Ramires

ATUALIZADO EM 29/01/2018, ÀS 10H10

O Projeto Josué é a grande iniciativa da Convenção, prometida desde agosto de 2016, e agora conseguimos avançar com a proposta. Ela visa à revitalização dos projetos missionários, plantação de igrejas e auxílio às menores igrejas, investindo em seu ministério pastoral e sua liderança.

Momento de oração comoveu pastores (Sélio Morais/CBESP)

Fiquei emocionado por ocasião do retiro de pastores em Sumaré nos primeiros dias de janeiro. Ao apresentar o projeto e chamar aqueles que passam por privações, chamou-me a atenção o número expressivo desses obreiros. Foi um momento em que as lágrimas vieram sobre muitos de nós.

Não é possível conviver com uma discrepância tão grande! Os pastores precisam ser valorizados. O objetivo é investir na complementação financeira mensal desses obreiros, na capacitação continuada e num programa de mentoria.

Que se registre a importância das associações e das subseções da OPBB-SP, junto com a Convenção, representada pela diretoria na capital e grande São Paulo, e pelos mobilizadores nas macrorregiões.

Tudo está preparado para iniciarmos o programa em abril. Um dos focos está no filtro, a fim de não cometermos injustiça quanto aos pastores a serem ajudados, e na aliança estratégica, visando os recursos financeiros.

Quanto maior os recursos, mais igrejas e pastores serão abençoados. Estamos fazendo parcerias com igrejas, pessoas físicas e outros que sintam o desejo de apoiar, como é o caso de instituições tanto do Estado quanto da CBB.

Um dos resultados: quanto mais igrejas fortalecidas, mais trabalho missionário crescente em nosso Estado

As parcerias envolvem investimento no apoio espiritual, auxílio financeiro mensal, capacitação e aproximação do adotante com a igreja e pastor adotado.

O último objetivo a ser alcançado será a capacitação continuada de líderes de igrejas, quando toda a estrutura da Convenção irá às macrorregiões. Por tudo isso, peço por orações e apoio. Este é um trabalho de todos nós. 

Manoel Ramires Filho 
Pastor da IB São Mateus (IBSM) e presidente da CBESP

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista