Opinião 22 JAN 2018 ÀS 09H27

Vivendo um novo tempo com unidade e verdade

Pr. Manoel Ramires ressalta novo ciclo para batistas

Por Manoel Ramires

Um dos desafios num mundo de relacionamentos líquidos, característica presente nas relações humanas que as tornam frágeis e volúveis, é seguir a orientação de Jesus Cristo quanto à unidade da Igreja.

Faremos diferença numa sociedade de iguais. Viveremos um novo ciclo denominacional na medida em que nos unirmos e considerarmos uns aos outros, com a consciência de que ninguém vence sozinho.

Ao contrário das águias, que são ótimas, têm foco, agilidade, força, determinação e ousadia, mas vivem só, e dos falcões, que são muito bons, mas trabalham só, a oração de Jesus é para que sejamos um. Devemos considerar que se houver unidade não precisaremos ser uniformes.

É preciso unidade em fé e espírito (Fotos: Chico Junior/CBESP)

Obviamente que a verdadeira unidade nos capacita perdoar, algo extremamente difícil, mas um estilo de vida que revela nossa relação com Deus, além de ser essencial para a saúde espiritual, emocional e física.

Precisamos viver um tempo de unidade em nossa Convenção, que consista em vida, amor, mesma fé e ação

Precisamos trabalhar juntos, com os mesmos objetivos, sobretudo o de glorificar a Deus e servir às igrejas batistas, principalmente às menores em número de membros.

Ainda que as diferenças entre nós existam e movimentos apareçam em nossa denominação, precisamos nos apegar aos absolutos da Palavra de Deus e viver um novo tempo como crentes, líderes, igrejas, associações e Convenção, para que o mundo creia em Jesus Cristo.

Através da união transmitimos a verdade de Cristo

Fomos alcançados para alcançar. Temos uma mensagem e a mostramos ao mundo através de nossa vida e unidade, e essa é a vontade de nosso Senhor.

Estejamos juntos, vivamos a teologia da mesa, que aponta para uma realidade mais sublime, que transcende a realidade humana e aponta para o social, o “ser mais amigos”, para o espiritual e para o sobrenatural.

Sejamos mais família, mais comunidade, mais time, e mostraremos ao mundo a verdade que transforma, Jesus Cristo. Vivamos um novo ciclo em nossa Convenção.

Manoel Ramires Filho 
Pastor da IB São Mateus (IBSM) e presidente da CBESP

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista