Multiplique 13 JUL 2018 ÀS 17H08

Emoção e consagração em Noite de Missões e Plenária

Projeto Josué e dedicação de vida são focos dos cultos

Por Chico Junior

Parte tradicional dos encontros convencionais, a Noite de Missões emocionou os participantes da 110ª Assembleia da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) nesta quinta-feira (12) no município de São José do Rio Preto. A Campanha de Missões Estaduais 2018 (Percorrer São Paulo em amor aos que sofrem) foi centro da ministração. Já na manhã de hoje (13), a Plenária III e o Painel Multiplique encerraram a edição 2018 do Congresso Estadual Multiplique, que integra desde o ano passado a programação da CBESP. 

Noite teve momentos marcantes a todos (Chico Junior/CBESP)

O culto missionário de ontem teve participação musical do violeiro Vitor Quevedo e da equipe de louvor da Igreja Batista Vida Nova de Rio Preto, com suporte da Associação dos Músicos Batistas (Ambesp).

Os momentos inspirativos contaram também com testemunhos do pastor Oséias Ribeiro, missionário da CBESP que atua na capelania prisional, e do pastor Sylmar Hanitzsch Ferreira dos Santos. Sylmar narrou sua trajetória ministerial e as dificuldades no Guarujá, cidade litorânea do estado paulista.

Lá, vem pastoreando a Igreja Batista Boa Nova, cujas paredes foram feitas em garrafas pets. Ele é um dos pastores inscritos no Projeto Josué, a participação dele e dos 90 ministros foi destaque na Revista Batistas SP (BSP). A edição está disponível para download. O ministério de Moto Clube Abençoados compartilhou ainda o desafio de alcançar motociclistas para Jesus. Voluntários vêm realizando ontem e hoje (13) trabalho com crianças de 3 a 11 anos no Espaço Kids.

Abençoados e abençoadores em Missões (Chico Junior/CBESP)

Com mensagem do pastor Fabrício Freitas, a preleção desta manhã de sexta fechou a sequência de Plenárias do Multiplique SP 2018. Pastor Fabrício substituiu o diretor executivo da Junta de Missões Nacionais (JMN), pastor Fernando Brandão.

Em vídeo dirigido aos mensageiros da Assembleia CBESP, pastor Fernando explicou que a ausência se deu em razão de sua viagem urgente na madrugada desta quinta para Minas Gerias. Seu irmão, Fred Brandão, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). O plenário, então, intercedeu pelo familiar do executivo da JMN.

Seguida à Plenária III, houve o Painel Multiplique com os preletores desta edição do Multiplique, os pastores Márcio Tunala, William Salgado, Fabrício Freitas e Flávio Lucius. Os quatro ministros tiraram dúvidas de mensageiros presentes no plenário da Igreja do Paraíso e também de internautas, que acompanham a transmissão desde terça-feira (11). Na programação da noite desta sexta (13) na 110ª Assembleia, a direção será da associação local (Aibacen).

Painel encerrou Multiplique SP 2018 (Chico Junior/CBESP)

A organização informa que houve alteração nos locais dos encontros da secção São Paulo da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB-SP) e da Ambesp de amanhã (14).

A noite de encerramento da 110ª Assembleia
será na Igreja do Paraíso, com início às 19h

Os pastores se reunirão na Igreja Remanescente na Graça, que fica no Avenida Monte Aprazível, 3.847, no bairro de Eldorado.

Já os músicos batistas estarão na Primeira Igreja Batista de Rio Preto, que fica na Rua Silva Jardim, 1.540, no Parque Industrial. O horário do início das atividades matutinas permanece às 9h. A programação da tarde também ficou inalterada (das 14h às 17h).

A celebração de hoje e o culto de encerramento amanhã terão transmissão simultânea pela página da CBESP no Facebook e pelo canal da Convenção no YouTube. Nas suas postagens e nos compartilhamentos pelas suas redes sociais, use a hashtag #MultipliqueSP2018#AssembleiaCBESP.

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista