Missões 16 NOV 2018 ÀS 09H30

Missionários dos EUA oram hoje (16) por Projeto Josué

Semana de intercessão contempla iniciativa da CBESP

Por CBESP
Momento de oração inclui Projeto Josué (Foto: Max Pixel)

Nesta sexta-feira (16), os 12 missionários da International Mission Board (IMB), dos Estados Unidos, que pertencem à equipe de São Paulo, e seus apoiadores (membros, igrejas e associações do país norte-americano) vão orar pelo Projeto Josué, iniciativa missionária da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) para apoiar pastores e menores igrejas do estado paulista. A IMB é conhecida pelo antigo nome de Junta de Richmond.

O período de intercessão específica dos estadunidenses faz parte da Semana de Oração. Iniciada na segunda-feira (12), hoje chegam no penúltimo dia. 

Projeto Josué precisa de apoio em oração e financeiro

Os missionários da IMB e igrejas e associações dos EUA tomaram conhecimento do projeto através do casal Scott e Joyce Pittman. Ele e sua esposa são membros da Primeira Igreja Batista de Santo Amaro, localizada na zona sul da Capital. A igreja é adotante do Projeto Josué. 

O Projeto Josué possui quatro frentes. A 1ª, aborda capacitação e auxílio no sustento ministerial para pastores de igrejas pequenas. A 2ª fase prevê revitalização das ações missionárias já realizadas pelo território paulista. Já a 3ª fase levar treinamento específico para cada macrorregião atendida pela CBESP. E, por fim, a 4ª fase visa a chegar com o Evangelho a cidades ainda sem presença batista. As doações podem ser de qualquer valor e feitas diretamente por este link.