Missões 12 FEV 2018 ÀS 09H17

Em retiro, 'Projeto Josué' é apresentado à OPBB-SP

Iniciativa paulista foi noticiada para todo o Brasil

Por Chico Junior
Diretoria apresentou o projeto (Foto: Selio Morais/CBESP)

A Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) apresentou o “Projeto Josué” no início de janeiro durante o encontro anual dos pastores paulistas no Acampamento Batista em Sumaré, interior de São Paulo. A iniciativa prevê capacitação continuada e complementação financeira com um salário mínimo aos pastores de igrejas menores.

Em abril, o Acampamento Batista “Mary Elizabeth Vaughan”, em Sumaré, vai receber o primeiro módulo semestral do programa, que inclui mentoria dos pastores.

O projeto conta ainda com revitalizar trabalhos missionários, plantar novas igrejas e capacitar líderes nas macrorregiões do Estado.

Para avançar e abençoar ministros e ministérios, a parceria em oração e adoção de igrejas e crentes batistas é essência, comenta o diretor executivo do CAM-CBESP, pastor Adilson Santos. “Alguns pastores não conseguem receber um sustento digno, e o apoio dos irmãos ao ‘Projeto Josué’ vai ajudar as igrejas e os pastores a ficarem firmes no trabalho pelo Evangelho”, disse.

Ação foi noticiada também no Jornal Batista (Reprodução)

O “Projeto Josué” nasceu com a meta de investir em pessoas, e isso foi destacado pelo pastor Sócrates Oliveira, diretor executivo da Convenção Batista Brasileira (CBB). “Um projeto dessa natureza é algo que abençoa profundamente, e com certeza os resultados de crescimento da igreja, de relacionamento, da denominação, vão acontecer”, declarou.

Diversos pastores ficaram impactados ao ouvir a explanação sobre os quatro objetivos da proposta e pelo convite à cooperação.

Entre os 400 ministros presentes no retiro, dezenas chegaram a adotar financeiramente. Para saber mais sobre o “Projeto Josué” e ser um adotante, visite o site da CBESP ou entre em contato pelo telefone (11) 3866-6710.

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista