Informativos 12 SET 2018 ÀS 17H01

Inscrição para ouvintes no 2º Módulo II sai por R$ 160

Pagamento à vista ganha desconto a partir de hoje (12)

Por CBESP
Foto traz participantes do 1º módulo (Chico Junior/CBESP)

A Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) oferece desconto na inscrição para pastores ouvintes a partir de hoje (12) para interessados em participar do 2º Módulo do Projeto Josué. O investimento sai por R$ 160 para pagamento à vista. A oferta já está disponível.

O Projeto Josué é iniciativa de atualização
para abençoar pastores e também igrejas menores

Os preletores dessa edição serão os pastores Eliezer Victor, titular na Primeira Igreja Batista da Penha (zona leste da Capital), Fabrício Freitas, gerente na Junta de Missões Nacionais, e Lourenço Stelio Rega, diretor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Lourenço vai explanar e aprofundar o tema aborto a partir da apresentação feita na audiência pública no STF.

O encontro de capacitação, que será realizado entre 18 e 20/9, no Acampamento Batista em Sumaré, vai contar ainda com ministração do encontro pastor Irland Pereira de Azevedo, e do pastor e psicólogo Abner Morilha, coordenador de conteúdo do Programa de Mentoreamento que será preletor do grupo de mentores. O currículo do JOSUÉ estabelece um cronograma de três anos de acompanhamento aos ministros através de Programa de Mentoreamento e também suporte financeiro mensal de um salário mínimo para complementar o sustento pastoral concedido pela igreja local ao obreiro.

Mentores terão capacitação especial (Chico Junior/CBESP)

O Projeto Josué possui quatro frentes. A primeira delas aborda capacitação e auxílio no sustento ministerial para pastores de igrejas pequenas. A 2ª fase da proposta prevê revitalização das ações missionárias já realizadas pelo território paulista. Já a 3ª frente levar treinamento específico para cada macrorregião atendida pela CBESP. E, por fim, a 4ª fase visa a chegar com o Evangelho a cidades ainda sem presença batista.

Para apoio ao Projeto Josué, há uma plataforma virtual específica que permite associações, igrejas, pastores e crentes batistas adotarem a proposta a partir de qualquer valor. A adoção pode ser feita ligando para o escritório da CBESP (11-3866-6710). Lembrando que o JOSUÉ é também uma frente missionária para cuidar de igrejas que sofrem no estado paulista e, por isso, integra a Campanha de Missões Estaduais 2018.

Adoção ao Projeto Josué pode ser feita por igrejas, associações e pessoas físicas a partir de qualquer valor

No dia da abertura do módulo (terça-feira, 18), haverá encontro de capacitação de líderes eleitos durante a 110ª Assembleia CBESP, em São José do Rio Preto, e também para interessados em assumir cargos na próxima gestão, a partir de julho de 2019.

Segundo encontro do Projeto Josué vai contar com cinco preletores e abordar temas relevantes e contemporâneos (Divulgação CBESP)