Informativos 06 JUL 2018 ÀS 17H27

CBESP inicia GT de estudo do Plano Cooperativo

Grupo de Trabalho inicia estudo para fortalecer PC

Por CBESP
GT estuda Plano Cooperativo (Reprodução/JUBESP)

A Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) iniciou estudo sobre a atual plataforma de Plano Cooperativo (PC). O levantamento é feito por um grupo de trabalho (GT) que foi nomeado pela mesa diretora da Convenção.

O intuito do estudo é identificar as dificuldades percebidas em relação ao Plano Corporativo e, assim, facilitar a criação de estratégias que venham fortalecer o cenário da cooperação no estado de São Paulo.

Relator do GT, pastor Genilson Vaz diz que essa primeira reunião foi bastante significativa. "Ela foi essencial para que pudéssemos alinhavar um conteúdo inicial de trabalho, e apresentá-lo ao Plenário da Assembleia da CBESP, na próxima semana em Rio Preto."

Ao estudar a atual plataforma do Plano Cooperativo, o pastor Adilson José de Oliveira, membro da Igreja Batista em Vila Formosa (Capital), conta que esse é um excelente avanço.  "Desde sua implantação, é primeira vez que se envida esforços intencionais para uma atualização do PC no estado de São Paulo", comentou.

O objetivo do trabalho ao encontrar dificuldades que atingem ao PC é ouvir as associações e igrejas para poder apresentar possibilidades que fortaleçam as bases denominacionais.

Por Nícholas Bié
Diretor executivo da JUBESP e secretário nomeado para esse GT de estudos sobre o Plano Cooperativo

Publicidade Bloco Artigos - Lar Batista