Igrejas 03 NOV 2018 ÀS 11H00

Acampamento recebe 291 congressistas da 3ª idade

Congresso aconteceu em Campo Limpo, em outubro

Por CBESP

Aconteceu no dia 20/10 o 2º Congresso Batista da Terceira Idade, no Acampamento da Igreja Batista Memorial de Jundiaí, que fica na cidade de Campo Limpo Paulista. Organizado pela Igreja Batista Memorial de Jundiaí, o evento foi 8 às 17h, e tivemos o total de 291 congressistas. Participaram do evento diversas igrejas batistas e de outras denominações do estado paulista, além da PIB do Rio de Janeiro. 

Encontro da 3ª idade teve várias atividades (Divulgação)

O congresso teve como destaque a programação, que visou a proporcionar aos participantes uma programação dinâmica com cultos, devocionais, oficinas, momento musical e com atividades que os levassem a ser desafiados a uma vida mais próxima de Deus, da família e da igreja.

Houve também atividades de capacitação física, ginástica e dança sênior, e ações recreativas e de saúde. Foram fornecidos também o trabalho de sete massagistas, que fizeram atendimento durante toda a programação como cortesia. 

Os preletores oficiais do congresso foram os pastores Fausto Aguiar de Vasconcelos ( IB da Liberdade) e Aderson Cardoso (IBM Jundiaí). Contou também com devocionais com os pastores Sergio (Boas Novas), Eduardo (Vila Mariana), Renaldo (Nova Odessa), e Osir (Rio de Janeiro).

Evento reuniu mais de 290 congressistas (Divulgação) 

O congresso teve como tema: O Nosso Deus é o mesmo de ontem, de hoje, e de sempre, e texto bíblico em Isaías 46:4. O tema foi abordado pelos preletores e pela liderança do evento com grande propriedade, colocando desafios aos idosos que afetem todas as suas vidas.

Eles foram desafiados a acreditar que Deus não muda e foram motivados e encorajados a levar o Evangelho aos seus familiares, e também a viverem uma novidade de vida em Cristo.

O objetivo principal do evento foi conduzi-los a uma mensagem em Cristo de fé e esperança aos idosos, proporcionar-lhes um dia de lazer, descontração e oração e de encontro com Deus.

Foram inúmeros momentos durante a programação em que houve um grande agir de Deus, através das orações, músicas e das mensagens de Deus através dos preletores e convidados.

(Com texto de Alessandro Rangel da Silva, líder do ministério de terceira da IB Memorial em Jundiaí)