Igrejas 06 OUT 2018 ÀS 10H00

IB São João da Boa Vista faz ação de combate a suicídio

Encontro aconteceu na sede de sindicato no município

Por Pablo Ferreira

Na noite de 18 de setembro, na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de São João da Boa Vista, a Igreja Batista em São João da Boa Vista (IBSJBV) realizou a primeira edição do "Setembro Amarelo: existe esperança!". Na ocasião, a igreja proporcionou à comunidade sanjoanense uma palestra do teólogo e escritor Wilson Porte Jr. a respeito da depressão e do suicídio.

Ao lado do pr. Pablo, pr. Porte (esq.) foi palestrante (IBSJBV)

Logo depois da preleção, o palestrante respondeu as perguntas da plenária, esclarecendo dúvidas e deixando uma palavra de esperança aos presentes. Além disso, a equipe do evento sorteou alguns exemplares do livro "Depressão e Graça", de Porte Jr., entre os quase 100 participantes do evento.

Encontro foi chamado de
"Setembro Amarelo: Existe Esperança!"

"A realização de eventos como esse é uma oportunidade para a Igreja de Cristo demonstrar que o Evangelho vai muito além das palavras, mas também é serviço que autentica a mensagem de esperança às pessoas", disse pastor Pablo. O ministro da igreja local destacou que há certo ceticismo em relação às igrejas, por falta de coerência entre o que pregam e o que realizam como serviço cristão, e isso precisa ser combatido com atitude.

Provinda de Deus, toda vida é valiosa a Seus olhos (Canva)

"Nossa oração e nosso trabalho são para que a Igreja Batista em São João da Boa Vista seja reconhecida pela cidade como uma comunidade cristã autêntica, que prega a verdade, vive a Palavra de Deus, e compartilha a vida abundante em Cristo aos perdidos", disse pastor Pablo ao ressaltar que pretende fazer desse evento mais uma das marcas de serviço da IB São João da Boa Vista.

Setembro é o mês da luta em favor da saúde emocional

Além desse evento, ainda nesse ano, a Igreja Batista em São João da Boa Vista realizará, no dia 2 de novembro, em pleno feriado de Finados, a sua 4ª edição do "Para Salvar Sua Vida". Ação promovida pela igreja de servir os muitos visitantes do Cemitério Municipal, doando água mineral, aferindo a pressão arterial e conscientizando as pessoas sobre a saúde cardiovascular e a saúde espiritual. Uma porta também para a evangelização.

Por Pablo Ferreira
Pastor na Igreja Batista em São João da Boa Vista